O curioso é que mesmo em Santos, onde a cultura não é caipira (somos caiçaras, é diferente

Claro, as últimas vezes que participei não só não me vesti a caráter, como só fui para beber quentão, vinho quente e comer tudo o que tivesse de bom.

Moderator: Luís
Ah, isso foi! Agora me lembro!BlackZ wrote:Todo mundo vestido de caipira? Isso tem jeito de festa junina, uma festa tradicional que acontece em junho.![]()
Existe um Nordeste inteiro pra você conhecer, hehehe. Que músicas cantaram?Michael wrote:E desde que supostamente foi uma festa sertaneja hoje, todo mundo estava vestido de caipira, menos eu, porque a mulher que me convidou não tinha falado pra eu tentar me vestir assim!Porém, o baile sertanejo foi bem legal! (As danças me lembraram muito da polca…) É uma parte da cultura brasileira que eu nunca provei antes.
Michael wrote:EDIT: Eu acabei de fazer um pouco mais de pesquisa, e achei essa página, mas ainda queria suas opiniões sobre isto.
BlackZ wrote:EDIT 2: Uma coisa muito importante que esqueci de avisar: No caso do Vestibular, você irá competir contra estudantes brasileiros por uma vaga.
osias wrote:BlackZ wrote:EDIT 2: Uma coisa muito importante que esqueci de avisar: No caso do Vestibular, você irá competir contra estudantes brasileiros por uma vaga.
E isso é bom ou ruim?
Sim. O Consulado Mexicano fica neste endereço: 300 N. Michigan Ave.BlackZ wrote:Pesquisei um pouco sobre o assunto. No PEC-G, caso você tenha cidadania mexicana, você terá que se inscrever no consulado mexicano para o programa. Cada país tem suas regras, então você terá que ligar para lá para saber. Tem algum consulado mexicano em Chicago?
Yeah, tá parecendo que seria melhor inscrever-me no consulado mexicano. E suponho que a cidadania dupla mexicano-americana fosse suficientemente legítima para as autoridades brasileiras, não é? (Mas alguma coisa já me avisa que não será tão simples, hmm…)Caso você só tenha cidadania americana e/ou italiana ou o consulado do México negar seu pedido para inscrição no PEC-G, você terá que prestar um exame chamado "Vestibular". Porem (ao menos no caso da UNESP), este deve ser feito obrigatoriamente dentro do Brasil...
É cara, sim, mas eu tenho dois parentes quem já me disseram de quererem me ajudar com tudo relacionado com a minha educação, mas ainda assim, não consigo deixar de ter muita dúvida… *dedos cruzados*O problema aqui é que você precisaria vir duas vezes ao Brasil... A passagem de avião é cara, não?
Michael wrote:Yeah, tá parecendo que seria melhor inscrever-me no consulado mexicano. E suponho que a cidadania dupla mexicano-americana fosse suficientemente legítima para as autoridades brasileiras, não é? (Mas alguma coisa já me avisa que não será tão simples, hmm…)
Michael wrote:Sem demais confusão, isto é um tema muito sério e complexo para mim--minhas perguntas neste tópico são apenas o começo--e vai precisar muito mais pensamento da minha parte, mas quando vierem meus parentes acima mencionados para cá de novo, vou assegurar que discutimos esta questão inteiramente.
Return to “Portuguese (Português)”
Users browsing this forum: No registered users and 1 guest