Quem são vocês?

Moderator:Luís

User avatar
kibo
Posts:6942
Joined:2003-12-16, 18:35
Gender:male
Country:RSSerbia (Србија)

Postby kibo » 2005-05-14, 20:49

:shock:

Se isso é uma mudança oficial da grafia do português, então desisto de aprendê-lo :roll: :P (já me começa a dar dor de cabeça :evil:)
Goals:
[flag=]es[/flag] ➜ C1 (DELE)
[flag=]de[/flag] ➜ B2 (Goethe-Zertifikat) / C1
[flag=]sv[/flag] ➜ B1/B2

User avatar
Pittsboy
Posts:1515
Joined:2002-06-28, 5:42
Real Name:Thiago do Nascimento
Gender:male
Location:Toronto, Canada
Country:CACanada (Canada)

Postby Pittsboy » 2005-05-15, 2:33

Fabiano wrote:Nunca entendi porquê diferenciar. O falar dos portugueses soa muito mais agradável e polido que o dos brasileiros.


Essa sua frase resume tudo. Se você ACHA o que os portugueses falam mais agradável (o que é um gosto muitíssimo pessoal), não me venha dizer que o que se fala no Brasil é errado e, segundo, eu disse para você então aprender como os lusitanos usam os porques (o uso lá é diferente do do Brasil).

Uma coisa é ter uma postura científica em relação à língua, do mesmo modo que se tem em outras disciplinas, porque claramente, estudar língua não é questão de gosto pessoal, pesquisar sobre a linguagem tampouco. O intuito de se discutir algo sobre língua pela visão da lingüística é justamente para evitar o senso-comum.

Fabiano wrote:Tudo bem que eu possa ter exagerado ao te corrigir daquela maneira, mas você não precisa também ficar me subestimando nesse tom arrogante, certo? Para seu conhecimento, não tenho um "dicionário preferido", embora ache o Aurélio e o Michaelis um tanto melhores que o Houaiss...


Não fui arrogante, avisei antes, ou vc não leu, para não entender aquilo que eu estava escrevendo como arrogância minha.

Fabiano wrote:Quanto aos "porquês", nunca tive problemas com eles em nenhuma concurso até hoje...embora nada impeça de ME CONFUNDIR com seu emprego de vez em quando...o que é bem diferente de escrever errado propositalmente, concorda? Eu lhe expliquei a questão da "superioridade linguística" e você novamente a interpretou erroneamente.Tudo bem. Chega dessa discussão, OK? Já deu no que tinha que dar. A gente se vê em outro tópico.


Falei pra vc aprender o uso dos porques no PE pq lá é diferente... já que vc prefer o portugues luso...
"It is no good to try to stop knowledge from going forward. Ignorance is never better than knowledge."
~~Enrico Fermi (1901 - 1954)~~

FNORD
Posts:1354
Joined:2004-08-28, 21:16
Gender:male
Location:São Paulo
Country:BRBrazil (Brasil)

Postby FNORD » 2005-05-15, 20:02

Bugi wrote::shock:

Se isso é uma mudança oficial da grafia do português, então desisto de aprendê-lo :roll: :P (já me começa a dar dor de cabeça :evil:)

Concordo totalmente.

Fabiano
Posts:141
Joined:2005-05-10, 19:54
Real Name:Fabiano Lourenço
Gender:male
Location:São Paulo
Country:BRBrazil (Brasil)

Postby Fabiano » 2005-05-16, 20:21

Pittsboy wrote:
Falei pra vc aprender o uso dos porques no PE pq lá é diferente... já que vc prefer o portugues luso...


Pittsboy, para usar uma expressão que eu detesto, mas que o vulgo adora, vamos acabar com essa discussão "na boa", falou?

Não tinha entendido MESMO a insinuação sobre os "porquês". Achei que estava sendo arrogante, "foi mal". Talvez você tenha um pouco de razão ao dizer que minha predileção pelo falar dos portugueses é uma questão de gosto pessoal, embora eu entenda que TODOS nós, brasileiros, devêssemos pensar da mesma forma em relação ao modo como escrevemos e falamos. Volto a dizer mais uma vez que o português é uma língua belíssima quando falada corretamente. É por isso que nos envergonhamos quando alguém nos pega falando errado. Gostaríamos de falar sempre impecavelmente, mas somos ensinados a fazer o contrário desde a infância, e é difícil perder o costume. Não precisa responder isso.

De resto, foi mal ter chegado logo te corrigindo. Espero que não tenha ficado com uma má impressão de mim. Um abraço. 8) 8) 8) 8) 8)

User avatar
Pittsboy
Posts:1515
Joined:2002-06-28, 5:42
Real Name:Thiago do Nascimento
Gender:male
Location:Toronto, Canada
Country:CACanada (Canada)

Postby Pittsboy » 2005-05-16, 20:25

Fabiano wrote:embora eu entenda que TODOS nós, brasileiros, devêssemos pensar da mesma forma em relação ao modo como escrevemos e falamos. Volto a dizer mais uma vez que o português é uma língua belíssima quando falada corretamente. É por isso que nos envergonhamos quando alguém nos pega falando errado. Gostaríamos de falar sempre impecavelmente, mas somos ensinados a fazer o contrário desde a infância, e é difícil perder o costume.


Não respondendo ao seu post, como pedido, mas querendo muito saber uma coisa. Por qual razão deveríamos pensar dessa forma. E segunda pergunta: Como assim somos ensinados a fazer o contrário desde a infância?

Responda essas duas perguntas por favor. Grato
"It is no good to try to stop knowledge from going forward. Ignorance is never better than knowledge."

~~Enrico Fermi (1901 - 1954)~~

Elohim Hohenstaufen
Posts:25
Joined:2014-09-16, 14:02

Re: Quem são vocês?

Postby Elohim Hohenstaufen » 2014-09-16, 15:17

Eu sei que há muito tempo que ninguém escrive aquiu, mas como sou novo nel forum ainda não sei como funciona isto. Estou a aprender português e quero practicar, por isso decidei-me a participar neste forum.

Agora, depois da breve introdução, vou falar sobre mim. Sou um jovem de Barcelona que començou a estudar o português iste verão, um pouco antes de ir em Portugal com os meus amigos pelas férias. Como falo catalan e castellano (espanhol), pensei que não ia ser dificil aprender o português, e por isso fiz o esforço d'aprender un poquinho antes de partir para Portugal.

O metodo que tinho estado utilizando é o Assimil i posso acreditar que funciona. Para dizer a verdade, se nâo tivisse ido em Portugal nâo creio que jamais começava a aprendé-lo, o português. Mas agora estou muito decidido a continuar a aprender iste lindo idioma.

Agradeceria que ajudassem-me com os errores para poder melhorar o meu nivél.

Muito obrigado! :)
Ocell refet, canta, cínic, avui,
la llibertat decapitada.

User avatar
Osias
Posts:9754
Joined:2007-09-09, 17:38
Real Name:Osias Junior
Gender:male
Location:Vitória
Country:BRBrazil (Brasil)
Contact:

Re: Quem são vocês?

Postby Osias » 2014-09-17, 13:46

Bem vindo! Participe também do fórum catalão que está bem parado :yep:
2017 est l'année du (fr) et de l'(de) pour moi. Parle avec moi en eux, s'il te plait.

User avatar
Saim
Posts:5740
Joined:2011-01-22, 5:44
Location:Brisbane
Country:DEGermany (Deutschland)

Re: Quem são vocês?

Postby Saim » 2014-09-17, 17:40

Bem-vindo ao fórum, Elohim! :D

Bem vindo! Participe também do fórum catalão que está bem parado :yep:


E do fórum sérvio também. :yep:

User avatar
Luís
Forum Administrator
Posts:7874
Joined:2002-07-12, 22:44
Location:Lisboa
Country:PTPortugal (Portugal)

Re: Quem são vocês?

Postby Luís » 2014-09-27, 11:54

Bem-vindo ao fórum! ;)
Quot linguas calles, tot homines vales


Return to “Portuguese (Português)”

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 7 guests