How do you sound in Portuguese?

Moderator:Luís

User avatar
Psi-Lord
Posts:10081
Joined:2002-08-18, 7:02
Real Name:Marcel Q.
Gender:male
Location:Cândido Mota
Country:BRBrazil (Brasil)
Contact:
"How do you sound in Portuguese?"

Postby Psi-Lord » 2005-03-28, 20:13

Só imaginando... Depois do "How do you sound in English?" e do "How do you sound in Dutch?", ninguém pensou ainda em fazer um "How do you sound in Portuguese?"? Afinal, parece que há sempre mais e mais gente por aqui interessada na língua portuguesa, ou mesmo estudando. Talvez fosse divertido. :)
português do Brasil (pt-BR)British English (en-GB) galego (gl) português (pt) •• العربية (ar) български (bg) Cymraeg (cy) Deutsch (de)  r n km.t (egy) español rioplatense (es-AR) 日本語 (ja) 한국어 (ko) lingua Latina (la) ••• Esperanto (eo) (grc) français (fr) (hi) magyar (hu) italiano (it) polski (pl) Türkçe (tr) 普通話 (zh-CN)

User avatar
Pittsboy
Posts:1515
Joined:2002-06-28, 5:42
Real Name:Thiago do Nascimento
Gender:male
Location:Toronto, Canada
Country:CACanada (Canada)

Postby Pittsboy » 2005-04-25, 13:01

Let's give it a try on "How do you sound in Portuguese" then... quem começa?

How about this text?

Um violino Stradivarius foi leiloado nesta sexta-feira nos Estados Unidos por mais de US$ 2 milhões, um preço recorde para um instrumento musical vendido em leilão.

O violino fabricado por Antonio Stradivari em 1699, um ano antes de sua época de ouro, foi leiloado na casa Christie's de Nova York pelo dobro do valor previsto.

O recorde mundial para um instrumento musical foi de US$ 1,8 milhão e correspondia também a um violino Stradivarius, que foi leiloado pela Christie's de Londres em 1990.

O instrumento vendido nesta sexta-feira foi batizado de "Lady Tennant" e foi fabricado por Stradivari quando ele tinha 55 anos.
"It is no good to try to stop knowledge from going forward. Ignorance is never better than knowledge."
~~Enrico Fermi (1901 - 1954)~~

User avatar
Pittsboy
Posts:1515
Joined:2002-06-28, 5:42
Real Name:Thiago do Nascimento
Gender:male
Location:Toronto, Canada
Country:CACanada (Canada)

Postby Pittsboy » 2005-04-27, 17:24

No triers?
"It is no good to try to stop knowledge from going forward. Ignorance is never better than knowledge."

~~Enrico Fermi (1901 - 1954)~~

User avatar
Psi-Lord
Posts:10081
Joined:2002-08-18, 7:02
Real Name:Marcel Q.
Gender:male
Location:Cândido Mota
Country:BRBrazil (Brasil)
Contact:

Postby Psi-Lord » 2005-04-27, 21:16

Bugi, stop hiding and post. :twisted:
português do Brasil (pt-BR)British English (en-GB) galego (gl) português (pt) •• العربية (ar) български (bg) Cymraeg (cy) Deutsch (de)  r n km.t (egy) español rioplatense (es-AR) 日本語 (ja) 한국어 (ko) lingua Latina (la) ••• Esperanto (eo) (grc) français (fr) (hi) magyar (hu) italiano (it) polski (pl) Türkçe (tr) 普通話 (zh-CN)

User avatar
kibo
Posts:6942
Joined:2003-12-16, 18:35
Gender:male
Country:RSSerbia (Србија)

Postby kibo » 2005-04-27, 21:24

Goals:
[flag=]es[/flag] ➜ C1 (DELE)
[flag=]de[/flag] ➜ B2 (Goethe-Zertifikat) / C1
[flag=]sv[/flag] ➜ B1/B2

User avatar
alois
Posts:911
Joined:2004-02-25, 2:08
Real Name:Daniel Alois Martins
Gender:male
Location:Belo Horizonte
Country:BRBrazil (Brasil)
Contact:

Postby alois » 2005-04-27, 22:40

Pittsboy wrote:Let's give it a try on "How do you sound in Portuguese" then... quem começa?


Eu poderia tentar, se alguém me dissesse como fazê-lo.


Aliás, Buqi, sua pronúncia é muito boa, parabéns! Só recomendaria, quando procurar soar como um brasileiro, mudar a pronúncia do "s" como em "Londres" para a do "c" como em "cinco". Pelo menos no Brasil, se não me engano, apenas os "cariocaishh" pronunciam-no de tal forma. :D

User avatar
Pittsboy
Posts:1515
Joined:2002-06-28, 5:42
Real Name:Thiago do Nascimento
Gender:male
Location:Toronto, Canada
Country:CACanada (Canada)

Postby Pittsboy » 2005-04-29, 1:43

Thanks Bugi, I will listen to your audio file tomorrow. :-)
"It is no good to try to stop knowledge from going forward. Ignorance is never better than knowledge."

~~Enrico Fermi (1901 - 1954)~~

User avatar
Pittsboy
Posts:1515
Joined:2002-06-28, 5:42
Real Name:Thiago do Nascimento
Gender:male
Location:Toronto, Canada
Country:CACanada (Canada)

Postby Pittsboy » 2005-04-29, 12:29



Congrats BUGI! You sound perfect in Portuguese but one thing: the EP accent. LOL no, just kidding, that's great, even you having that accent.

:twisted:
"It is no good to try to stop knowledge from going forward. Ignorance is never better than knowledge."

~~Enrico Fermi (1901 - 1954)~~

User avatar
kibo
Posts:6942
Joined:2003-12-16, 18:35
Gender:male
Country:RSSerbia (Србија)

Postby kibo » 2005-04-29, 21:46

8)
Goals:
[flag=]es[/flag] ➜ C1 (DELE)
[flag=]de[/flag] ➜ B2 (Goethe-Zertifikat) / C1
[flag=]sv[/flag] ➜ B1/B2

User avatar
bender
Posts:996
Joined:2003-10-27, 5:40
Real Name:Ricardo Caputo
Gender:male
Location:São Paulo
Country:BRBrazil (Brasil)
Contact:

Postby bender » 2005-05-06, 16:59

Hefestos wrote:
Pittsboy wrote:Let's give it a try on "How do you sound in Portuguese" then... quem começa?


Eu poderia tentar, se alguém me dissesse como fazê-lo.


Aliás, Buqi, sua pronúncia é muito boa, parabéns! Só recomendaria, quando procurar soar como um brasileiro, mudar a pronúncia do "s" como em "Londres" para a do "c" como em "cinco". Pelo menos no Brasil, se não me engano, apenas os "cariocaishh" pronunciam-no de tal forma. :D


É que você não deve ter conhecido ninguém de Belém! E em algumas regiões do Nóhdeshti eles usam esse som também, mas não exatamente como os portugueses.
Please correct me whenever I make a mistake. / Corrigez-moi toujours quand je ne parle pas bien. / Me corrijan siempre cuando hable mal.

User avatar
ekalin
Posts:1850
Joined:2002-06-21, 11:02
Real Name:Eduardo M Kalinowski
Gender:male
Location:Curitiba, PR
Country:BRBrazil (Brasil)
Contact:

Postby ekalin » 2005-05-09, 19:33

Apesar de ninguém mais ter disponibilizado as gravações, eis a minha:

http://ekalin.vila.bol.com.br/misc/stradivarius.jpg

Devido a restrições de hospedagem, tive que mudar a extensão. Então baixem o arquivo, renomeiem para ter a extensão .wav, e ouçam. (Suponho que tudo funcione, claro.)
This gubblick contains many nosklarkish English flutzpahs, but the overall pluggandisp can be glorked from context. – David Moser

User avatar
Pittsboy
Posts:1515
Joined:2002-06-28, 5:42
Real Name:Thiago do Nascimento
Gender:male
Location:Toronto, Canada
Country:CACanada (Canada)

Postby Pittsboy » 2005-05-09, 19:54

ekalin wrote:Apesar de ninguém mais ter disponibilizado as gravações, eis a minha:

http://ekalin.vila.bol.com.br/misc/stradivarius.jpg

Devido a restrições de hospedagem, tive que mudar a extensão. Então baixem o arquivo, renomeiem para ter a extensão .wav, e ouçam. (Suponho que tudo funcione, claro.)


Kind of gayish voice huh? LOL :twisted: No, just kidding LOL
"It is no good to try to stop knowledge from going forward. Ignorance is never better than knowledge."

~~Enrico Fermi (1901 - 1954)~~

FNORD
Posts:1354
Joined:2004-08-28, 21:16
Gender:male
Location:São Paulo
Country:BRBrazil (Brasil)

Postby FNORD » 2005-05-10, 20:31

ekalin wrote:http://ekalin.vila.bol.com.br/misc/stradivarius.jpg

Se alguém me explicasse como colocar isso na interner... (além de me contarem onde está meu microfone, é claro).

User avatar
Psi-Lord
Posts:10081
Joined:2002-08-18, 7:02
Real Name:Marcel Q.
Gender:male
Location:Cândido Mota
Country:BRBrazil (Brasil)
Contact:

Postby Psi-Lord » 2005-05-17, 15:37

Pronto, finalmente gravei o texto do violino Stradivarius do Thiago:

http://www.geocities.com/seasky_boy/Unilang/stradivari.mp3
português do Brasil (pt-BR)British English (en-GB) galego (gl) português (pt) •• العربية (ar) български (bg) Cymraeg (cy) Deutsch (de)  r n km.t (egy) español rioplatense (es-AR) 日本語 (ja) 한국어 (ko) lingua Latina (la) ••• Esperanto (eo) (grc) français (fr) (hi) magyar (hu) italiano (it) polski (pl) Türkçe (tr) 普通話 (zh-CN)

User avatar
Pittsboy
Posts:1515
Joined:2002-06-28, 5:42
Real Name:Thiago do Nascimento
Gender:male
Location:Toronto, Canada
Country:CACanada (Canada)

Postby Pittsboy » 2005-05-17, 15:47

Psi-Lord wrote:Pronto, finalmente gravei o texto do violino Stradivarius do Thiago:

http://www.geocities.com/seasky_boy/Unilang/stradivari.mp3


Deus, tá estudando muito PE é? RS
Você é de onde mesmo? rs
"It is no good to try to stop knowledge from going forward. Ignorance is never better than knowledge."

~~Enrico Fermi (1901 - 1954)~~

User avatar
Psi-Lord
Posts:10081
Joined:2002-08-18, 7:02
Real Name:Marcel Q.
Gender:male
Location:Cândido Mota
Country:BRBrazil (Brasil)
Contact:

Postby Psi-Lord » 2005-05-17, 15:59

Pittsboy wrote:Deus, tá estudando muito PE é? RS
Você é de onde mesmo? rs

Que mané PE?! :shock: E eu achando que todo mundo ia pegar no meu pé por causa dos benditos Rs. :P Sou do interior de São Paulo, divisa com Minas, lembra? Vargem Grande do Sul, São João da Boa Vista, Mojiguaçu, Mojimirim, Águas da Prata, Campinas, Mococa…

Mas sério, tudo bem que eu fico bem mais contido quando estou lendo, mas de onde foi que você tirou esse PE? E olha que até ao telefone você já falou comigo!
português do Brasil (pt-BR)British English (en-GB) galego (gl) português (pt) •• العربية (ar) български (bg) Cymraeg (cy) Deutsch (de)  r n km.t (egy) español rioplatense (es-AR) 日本語 (ja) 한국어 (ko) lingua Latina (la) ••• Esperanto (eo) (grc) français (fr) (hi) magyar (hu) italiano (it) polski (pl) Türkçe (tr) 普通話 (zh-CN)

User avatar
Luís
Forum Administrator
Posts:7874
Joined:2002-07-12, 22:44
Location:Lisboa
Country:PTPortugal (Portugal)

Postby Luís » 2005-05-17, 16:30

É que para o Pittsboy, tudo o que não soar paulistano é PE ;)

Mas para dizer a verdade, eu nunca me tinha apercebido que o teu sotaque era tão soft, por assim dizer. Nada a ver com aquele sotaque marcadíssimo das novelas da Globo.
Quot linguas calles, tot homines vales

User avatar
Pittsboy
Posts:1515
Joined:2002-06-28, 5:42
Real Name:Thiago do Nascimento
Gender:male
Location:Toronto, Canada
Country:CACanada (Canada)

Postby Pittsboy » 2005-05-17, 16:52

ahah to zuando!!! rs é que você fala com uma entoação diferente. Deve ser pq está lendo.

Luis, não tenha a Globo como parâmetro de sotaques, eles exageram em tudo.
"It is no good to try to stop knowledge from going forward. Ignorance is never better than knowledge."

~~Enrico Fermi (1901 - 1954)~~

User avatar
Psi-Lord
Posts:10081
Joined:2002-08-18, 7:02
Real Name:Marcel Q.
Gender:male
Location:Cândido Mota
Country:BRBrazil (Brasil)
Contact:

Postby Psi-Lord » 2005-05-17, 16:58

Bom, o meu sotaque natural (leia-se "não lido") provavelmente é bem mais forte do que esse aí mesmo… Mas como eu nunca convivi em nenhum ambiente com um sotaque diferente (o sotaque daqui de Londrina ainda é uma mistura de paulista com pitadas de mineiro), não sei dizer.
português do Brasil (pt-BR)British English (en-GB) galego (gl) português (pt) •• العربية (ar) български (bg) Cymraeg (cy) Deutsch (de)  r n km.t (egy) español rioplatense (es-AR) 日本語 (ja) 한국어 (ko) lingua Latina (la) ••• Esperanto (eo) (grc) français (fr) (hi) magyar (hu) italiano (it) polski (pl) Türkçe (tr) 普通話 (zh-CN)

User avatar
Pittsboy
Posts:1515
Joined:2002-06-28, 5:42
Real Name:Thiago do Nascimento
Gender:male
Location:Toronto, Canada
Country:CACanada (Canada)

Postby Pittsboy » 2005-05-17, 17:07

Psi-Lord wrote:Bom, o meu sotaque natural (leia-se "não lido") provavelmente é bem mais forte do que esse aí mesmo… Mas como eu nunca convivi em nenhum ambiente com um sotaque diferente (o sotaque daqui de Londrina ainda é uma mistura de paulista com pitadas de mineiro), não sei dizer.


Logo que eu puder vou gravar o texto também. Meu sotaque se modificou um pouco, rs. Sou do interior, mesmo assim nunca tive um R muito pronunciado, convivi com diversos paulistanos, e morei com uma menina dp Rio Grande do Sul (já viu, ouvido de fonologista né). Houve uma época que eu falava com entonação sulista e às vezes eu falo um s meio chiado em algumas palavras só, geralmente encontros s+africada, como lingüíxtica... rs
"It is no good to try to stop knowledge from going forward. Ignorance is never better than knowledge."

~~Enrico Fermi (1901 - 1954)~~


Return to “Portuguese (Português)”

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 12 guests