Romance coletivo

Moderator:Luís

oho
Romance coletivo

Postby oho » 2020-11-16, 19:35

A regra é bastante simple. Cada partecipante tem de escrever um parágrafo ou mais e fazer con que seja uma história coerente com os parágrafos precedentes. Vou começar:

O planeta Suvol era o quarto planeta do seu sistema solar. A sua estela emanava uma luz fraca e azulinha que iluminava vagamente o planeta. Mais de 400 nações compunham esse mundo, uma dessas era Innon, regida por uma grande monarquia que afundava as suas raizes longe na neblina da história ancestral do planeta. Hoje, o terçeiro dia do mês de Arvuh, acontecia a coroação do novo rei, Dhutti XXXIV, um rapaz de somente 17 anos que estava para tornar-se no rei de mais de 150 milhões de pessoas, as quais íam considerá-lo o guia político e esperitual da nação, reencarnação do Deus Ytt. A catedral onde a cerimônia ía realizar-se era cheia da nobreza de todas as nações de Suvol, somente o Sumo Sacerdote ainda faltava e sem ele a cerimônia não podia começar...

User avatar
Osias
Posts:9754
Joined:2007-09-09, 17:38
Real Name:Osias Junior
Gender:male
Location:Vitória
Country:BRBrazil (Brasil)
Contact:

Re: Romance coletivo

Postby Osias » 2020-11-17, 1:17

oho wrote:A regra é bastante simples. Cada partecipante tem de escrever um parágrafo ou mais e fazer com que seja uma história coerente com os parágrafos precedentes. Vou começar:

O planeta Suvol era o quarto planeta do seu sistema solar. A sua estela emanava uma luz fraca e azulzinha que iluminava vagamente o planeta. Mais de 400 nações compunham esse mundo, uma dessas era Innon, regida por uma grande monarquia que afundava as suas raízes longe na neblina da história ancestral do planeta. Hoje, o terceiro dia do mês de Arvuh, acontecia a coroação do novo rei, Dhutti XXXIV, um rapaz de somente 17 anos que estava para tornar-se o rei de mais de 150 milhões de pessoas, as quais iam considerá-lo o guia político e espiritual da nação, reencarnação do Deus Ytt. A catedral onde a cerimônia ia realizar-se era cheia da nobreza de todas as nações de Suvol, somente o Sumo Sacerdote ainda faltava e sem ele a cerimônia não podia começar...


Já deve existir um tópico assim neste fórum cujas raízes foram fincadas há séculos nas brumas da história ancestral da Internet mas que se dane, lá vou eu:
Last edited by Osias on 2020-11-17, 1:23, edited 1 time in total.
2017 est l'année du (fr) et de l'(de) pour moi. Parle avec moi en eux, s'il te plait.

User avatar
Osias
Posts:9754
Joined:2007-09-09, 17:38
Real Name:Osias Junior
Gender:male
Location:Vitória
Country:BRBrazil (Brasil)
Contact:

Re: Romance coletivo

Postby Osias » 2020-11-17, 1:28

Enquanto ajeitava a gravata diante do espelho de seu camarim antes da coroação, o jovem rei reparou num bilhete deixado ali provavelmente por alguém da criadagem. Abriu e leu: "não seja coroado hoje, a Confederação Neokrulkuzzcanazissta do Eixo do Mal e Outras Coisas Feias está planejando um atentado." O jovem futuro rei riu alto. Aquele era o nome que seu grupo de amigos de infância criou para pregar peças e zoar os professores com fake news absurdas. Porém interrompeu a risada quando percebeu que devia ser impossível um bilhete como aqueles ter sido introduzido ali.
2017 est l'année du (fr) et de l'(de) pour moi. Parle avec moi en eux, s'il te plait.

oho

Re: Romance coletivo

Postby oho » 2020-11-17, 9:12

O futuro rei não sabia o que fazer. A situação lhe parecia surreal. Uma parte de si lhe dizia de acreditar no bilhete, por outro lado, tinha cumprir-se uma ceremônia milenar, todas as casas mais ilustres de Suvol já estavam presentes, e refutar-se ao seu dever, haveria trazido uma incalculável vergonha sobre a sua dinastia.

Tentou esquecer o bilhete e pisou os corredores que traziam do seu palácio até a catedral. Percorreu a nave central da igreja, ladeada pelos nobres de Suvol que o enxergavam enquanto caminhava até o trono. Subiu as escadas que conduziam ao trono e sentou-se. Somente naquele momento se deu conta de que o Sumo Sacerdote ainda faltava...

User avatar
Osias
Posts:9754
Joined:2007-09-09, 17:38
Real Name:Osias Junior
Gender:male
Location:Vitória
Country:BRBrazil (Brasil)
Contact:

Re: Romance coletivo

Postby Osias » 2020-11-26, 15:09

Mais um caso de 'deu pau no fórum e marcou a mensagem como lida sem eu ler'.
Acho.

oho wrote:O futuro rei não sabia o que fazer. A situação lhe parecia surreal. Uma parte de si lhe dizia para acreditar no bilhete. Por outro lado, tinha que cumprir-se uma cerimônia milenar, todas as casas mais ilustres de Suvol já estavam presentes, e recusar seu dever haveria trazido uma incalculável vergonha sobre a sua dinastia.

Tentou esquecer o bilhete e pisou os corredores que levavam do seu palácio até a catedral. Percorreu a nave central da igreja, ladeada pelos nobres de Suvol que o enxergavam enquanto caminhava até o trono. Subiu as escadas que conduziam ao trono e sentou-se. Somente naquele momento se deu conta de que o Sumo Sacerdote ainda faltava...
2017 est l'année du (fr) et de l'(de) pour moi. Parle avec moi en eux, s'il te plait.

User avatar
Osias
Posts:9754
Joined:2007-09-09, 17:38
Real Name:Osias Junior
Gender:male
Location:Vitória
Country:BRBrazil (Brasil)
Contact:

Re: Romance coletivo

Postby Osias » 2020-12-14, 13:22

O futuro rei tamborilava os dedos com impaciência, acompanhado de dois guardas imperiais que seguravam grandes lanças na vertical.

- Que saco essa demora do Sumo. Acho que vou retocar meu batom de novo! Ué, cadê minha bolsa?

- O senhor não tem bolsa, alteza. - disse o guarda.

- Claro que tenho, tava aqui agorinha mesmo!

- Não nesta realidade.

- Mas então onde que eu guardo minha maquiagem?

- O senhor está se confundindo com sua versão do universo em que este conto está sendo contado em italiano, senhor, onde o senhor está se preparando para anunciar uma mudança de gênero.

- Aaaaaah, é mesmo! Na verdade em francês. Eu estava conseguindo separar bem as dimensões mas aí fui cair na besteira de tentar ler a versão em tagalog e isso quebrou minhas pernas.

- Que trágico. Espero que lá eles possuam bons médicos imperiais.

- Hã? Não, não, isso foi uma força de expressão.

- Desculpe, senhor, eu não entendo totalmente as sutilezas desta língua, vim do universo da versão em alemão.

- Ai, ai, ai... Chega logo, Sumo Sacerdote!
2017 est l'année du (fr) et de l'(de) pour moi. Parle avec moi en eux, s'il te plait.

User avatar
Rí.na.dTeangacha
Posts:370
Joined:2020-12-31, 20:24
Gender:male
Location:Ceatharlach, Éire
Country:IEIreland (Éire / Ireland)

Re: Romance coletivo

Postby Rí.na.dTeangacha » 2021-01-05, 20:07

O Sumo Sacerdote (uma versão abreviada de Claúdio Sumo da Silva Sacerdote de Oliveira Bastos, um fato que condiz bem com o seu cargo) entrou na câmara, deslizando suavemente pelos patíns novos que o rei tinha lhe dado no natal anterior (e que o rei tinha notado que o Sumo nunca usa, salva quando ele quer pedir um favor do rei...).

- Você demorou, padre. - O rei falou em tom contundente.

- Então Sumo, me mostra estas habilidades suas das quais o meu conselho enteiro sempre me fala.

- Alteza? Eu não tenho certeza do que o senhor está...

- Você é um grande lutador, não é? Ouvi falar da sua fama como campeão de algum tipo de luta livre asiática... Sume...Samo... algo parecido

- Acredito que o senhor está confundindo as coisas na base do meu nome. Na verdade, eu adquiri esse nome por causa da minha ótima receita de bebida de frutas...

- Suco?

- Sumo, Alteza.

- Não se fala assim aqui, padre! Aquí é Brasuvol!

- Mil desculpas, Vossa Alteza, na minha realidade essa palavra se usa em todo o mundo lusovolsófono.

Neste exato momento, estourou um estrondo ensurdecedor do outro lado da câmara.
(pt-br)(ja) - Formerly Ciarán12

User avatar
Osias
Posts:9754
Joined:2007-09-09, 17:38
Real Name:Osias Junior
Gender:male
Location:Vitória
Country:BRBrazil (Brasil)
Contact:

Re: Romance coletivo

Postby Osias » 2021-01-07, 11:57

Rí.na.dTeangacha wrote:patins


Rí.na.dTeangacha wrote: (e que o rei tinha notado que o Sumo nunca usava, salvo quando ele queria pedir um favor do rei...).


Rí.na.dTeangacha wrote:- Você demorou, padre. - O futuro rei falou em tom contundente.


Rí.na.dTeangacha wrote:inteiro


Eu não sei como é a pronúncia das palavras do brasuluvol, mas a luta japonesa é o sumô, e sumo de fruta é algo como ''súmu".
2017 est l'année du (fr) et de l'(de) pour moi. Parle avec moi en eux, s'il te plait.

User avatar
Rí.na.dTeangacha
Posts:370
Joined:2020-12-31, 20:24
Gender:male
Location:Ceatharlach, Éire
Country:IEIreland (Éire / Ireland)

Re: Romance coletivo

Postby Rí.na.dTeangacha » 2021-01-07, 12:39

Osias wrote:Eu não sei como é a pronúncia das palavras do brasuluvol, mas a luta japonesa é o sumô, e sumo de fruta é algo como ''súmu".


Isso eu sei, mas achei parecida o bastante pro trocadilho.
(pt-br)(ja) - Formerly Ciarán12

vijayjohn
Language Forum Moderator
Posts:27056
Joined:2013-01-10, 8:49
Real Name:Vijay John
Gender:male
Location:Austin, Texas, USA
Country:USUnited States (United States)
Contact:

Re: Romance coletivo

Postby vijayjohn » 2022-03-11, 20:06

Foi o deus supremo do Suvol, o Seliquijoé.

- Seliquijoé! - gritou o Sumo Sacerdote, prostrando-se.

- O que fazemos? - perguntou o Rei nervosamente.

- Cale-se a boca, idiota! - disse o Sumo Sacerdote.

- SIM! - A voz do Seliquijoé estrondeou. - CALE-SE A BOCA, IDIOTA!

- Ó Seliquijoé, - O Sumo Sacerdote começou a rezar - faça o favor de perdoar os nossos erros! Você é o Todo-Poderoso do Suvol que adoramos. Podemos perguntar-lhe por que você nos visita?

- AH, SEI LÁ - disse o Seliquijoé - APENAS POR DIVERSÃO, POR NENHUMA RAZÃO EM PARTICULAR.

E saiu tão depressa como entrou.

User avatar
Osias
Posts:9754
Joined:2007-09-09, 17:38
Real Name:Osias Junior
Gender:male
Location:Vitória
Country:BRBrazil (Brasil)
Contact:

Re: Romance coletivo

Postby Osias » 2022-03-14, 19:29

- Majestade, venho dizer-vos, ó rei, que tem anos que este post começou e não lembro mais nada e não quero, ó alteza, ter que reler tudo de novo porque me lembro que tava meio chato e repetia ideias dos posts das outras línguas românicas, ó alteza, e...

Neste momento o rei (acho que era rei) mandou fulminar o servo e começarem outro post.
2017 est l'année du (fr) et de l'(de) pour moi. Parle avec moi en eux, s'il te plait.


Return to “Portuguese (Português)”

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 12 guests