A serie 3%

Moderator:Luís

User avatar
Lutrinae
Posts:254
Joined:2010-09-13, 2:08
Country:FRFrance (France)
A serie 3%

Postby Lutrinae » 2018-05-19, 16:49

Olà galera :)

Eu pensei que um bom meio pra praticar o portugues seria falar sobre filme ou alguma cosa assim !

Eu não gosto de telenovela, e fica sempre dificil encontrar filme nacional brasileiros com lengendas no internet. Jà assistei algumas comedias, mas não tenho muito pra dizer sobre elas XD

Um tempo atràs 2 amigas me falaram da serie 3%, disponivél em Netflix, et agora que saiu a seconda temporada, decidei assistir. Em portugues com legenda em portugues :D Entendi quase todo, menos algumas palavras.

Qual é a opinião de vocês sobre esse show ? Gostou das duas temporadas ? Que pensaram sobre os personagens ?


Spoiler 1era temporada:

Eu assistei na primeira temporada em um dia, porque a cada episodio teve alguma coisa assim interessante que sempre queria ver o seguinte.
Gostei muito do facto que cada um nunca era ou bom ou mal, mas teve varios lados no seu caracterio. Não consegui a odiar o Ezequiel, porque ele estava tão apaixionado com a sua mulher, muito fofo.
Gostei do Raphael, porque era quase o unico a não estar hypocrito, tipo quando ele roubo o cube, todo mundo fala pra ele estar um ladrão, mas desde que sò 3% da população va ir pelo “paradiso“, se eles todos pensavam nisso antes, é certo que eles iram a roubar também não ?

O que gostei menos foi o Fernando, porque ele estava demais, também com a Michele, que apena conheci ela por 3 dias e jà queria ir en qualquer lugar com ela. Achei muito inteligente como a agente do Processo usou a prova dele contra ele.


Spoiler 2nda temporada

Amei também a segunda temporada, mas odei o episodio final !!! Fui tão deceptionada porque esparava muito desse episodio, porque todos outros estavam muito bom !

Não consegui entender porque, depois de quer destruir o processo, a Michele pensou uma boa ideia seja recomeçar de novo a mesma cosa, mas em um outro lugar :?: :?: :?:

Fiquei muito chateada com este final !


Please feel free to correct any mistakes, I didn't practice in a long time!!
Thanks for any correction :)

Ciarán12

Re: A serie 3%

Postby Ciarán12 » 2018-05-20, 11:55

Obrigado pela recomendação! Não sabia da série, mas acabei de checar no Netflix e achei. Tem pouco conteúdo em português lá no Netflix (o Netflix aqui na Irlanda, pelo menos), eu normalmente tenho de achar coisas no YouTube ou outros sites, com certeza vou dar uma olhada na série.

User avatar
Osias
Posts:9754
Joined:2007-09-09, 17:38
Real Name:Osias Junior
Gender:male
Location:Vitória
Country:BRBrazil (Brasil)
Contact:

Re: A serie 3%

Postby Osias » 2018-05-20, 13:46

Lutrinae wrote:Olá galera :)


Faaaaallla!!!

Eu tive a ideia que um bom meio pra praticar o português seria falar sobre filme ou alguma coisa assim !

Dou o maior apoio!

Eu não gosto de telenovela, e é sempre difícil encontrar filme nacional brasileiro com legendas na internet. Já assisti algumas comedias, mas não tenho muito pra dizer sobre elas XD


Só se usa acento grave em português de hoje em começo de palavra com a letra "à", e só nas situações específicas de crase.

Um tempo atrás 2 amigas me falaram da serie 3%, disponível na Netflix, e agora que saiu a segunda temporada, decidi assistir. Em português com legenda em português :D Entendi quase tudo, menos algumas palavras.

Você deve ter aprendido todos os principais palavrões! :) :)


Qual é a opinião de vocês sobre esse programa? Gostaram das duas temporadas ? Que pensaram sobre os personagens?


"pensaram sobre os personagens" está gramaticalmente correto, mas significa algo mais filosófico... Eu sugiro dizer "que acharam dos personagens?"

Eu achei os personagens bons, mas os atores fracos. Fora a Joana e o Rafael. Eu achei a segunda temporada melhor, mas o final horrível.

Spoilers 1ª temporada:

Eu assisti a primeira temporada em um dia, porque a cada episódio teve alguma coisa tão interessante que sempre queria ver o seguinte.
Gostei muito do facto que cada um nunca era ou bom ou mal, mas teve vários lados em sua caracterização. Não consegui a odiar o Ezequiel, porque ele era tão apaixonado pela sua mulher, muito fofo.
Gostei do Rafael, porque era quase o unico a não ser hipócrita, tipo quando ele roubou o cubo, todo mundo o chama de ladrão, mas desde que só 3% da população vai para o “paraíso“, se eles todos pensavam nisso antes, é certo que eles iram a roubar também, não?

Não sei se entendi nem se concordo... A princípio daria pra passar no processo com honestidade... acho.

O que gostei menos foi o Fernando, porque ele estava ??? demais, também com a Michele, que apenas conhecia ela a 3 dias e já queria/aceitava ir a qualquer lugar com ela. Achei muito inteligente como a agente do Processo usou a prova dele contra ele.


Estava o que demais?


Spoilers 2ª temporada

Amei também a segunda temporada, mas odiei o episódio final !!! Fiquei tão decepcionada porque esperava muito desse episódio, porque todos os outros foram muito bons!

Não consegui entender porque, depois de querer destruir o processo, a Michele achou que seria uma boa ideia recomeçar de novo a mesma coisa, mas em um outro lugar :?: :?: :?:

Fiquei muito chateada com este final!


Eu acho que ela mudou de atitude depois de ver os vídeos com o trio fundador.
2017 est l'année du (fr) et de l'(de) pour moi. Parle avec moi en eux, s'il te plait.

User avatar
Osias
Posts:9754
Joined:2007-09-09, 17:38
Real Name:Osias Junior
Gender:male
Location:Vitória
Country:BRBrazil (Brasil)
Contact:

Re: A serie 3%

Postby Osias » 2018-05-20, 14:07

Ciarán12 wrote:Obrigado pela recomendação! Não sabia da série, mas acabei de checar na Netflix e achei. Tem pouco conteúdo em português lá na Netflix (a Netflix aqui na Irlanda, pelo menos), eu normalmente tenho de achar coisas no YouTube ou outros sites, com certeza vou dar uma olhada na série.

Image
2017 est l'année du (fr) et de l'(de) pour moi. Parle avec moi en eux, s'il te plait.

Ciarán12

Re: A serie 3%

Postby Ciarán12 » 2018-05-20, 14:52

Osias wrote:Image


Essa coisa de usar os artigos com nomes de empresas, é quase aleatório escolher 'a' ou 'o', né? Eu ouvi falar que até nativos se confundem nisso.

User avatar
Lutrinae
Posts:254
Joined:2010-09-13, 2:08
Country:FRFrance (France)

Re: A serie 3%

Postby Lutrinae » 2018-05-20, 15:16

Osias wrote:
Ciarán12 wrote:Obrigado pela recomendação! Não sabia da série, mas acabei de checar na Netflix e achei. Tem pouco conteúdo em português lá na Netflix (a Netflix aqui na Irlanda, pelo menos), eu normalmente tenho de achar coisas no YouTube ou outros sites, com certeza vou dar uma olhada na série.

Image


Rsrsrsrs, muito bom ! Primeira novidade, não sabia que “a“ Netflix era menina ! :lol: :lol:
Thanks for any correction :)

User avatar
Lutrinae
Posts:254
Joined:2010-09-13, 2:08
Country:FRFrance (France)

Re: A serie 3%

Postby Lutrinae » 2018-05-20, 15:18

Ciarán12 wrote:Obrigado pela recomendação! Não sabia da série, mas acabei de checar no Netflix e achei. Tem pouco conteúdo em português lá no Netflix (o Netflix aqui na Irlanda, pelo menos), eu normalmente tenho de achar coisas no YouTube ou outros sites, com certeza vou dar uma olhada na série.


Eu também estou na Irlanda, e foi a primeira vez que achei uma série em português de lá.
Thanks for any correction :)

User avatar
Osias
Posts:9754
Joined:2007-09-09, 17:38
Real Name:Osias Junior
Gender:male
Location:Vitória
Country:BRBrazil (Brasil)
Contact:

Re: A serie 3%

Postby Osias » 2018-05-20, 15:22

Ciarán12 wrote:
Osias wrote:Image


Essa coisa de usar os artigos com nomes de empresas, é quase aleatório escolher 'a' ou 'o', né? Eu ouvi falar que até nativos se confundem nisso.

Pra falar a verdade, a maioria aceita ambos os artigos.

Existe uma regra de falar 'a' quando é uma empresa: "A empresa google" -> a google.

E "o" quando é o programa/app/sistema: "O buscador google" -> o google.

Mas ninguém leva nada muito ao pé da letra nessa área.
2017 est l'année du (fr) et de l'(de) pour moi. Parle avec moi en eux, s'il te plait.

User avatar
Lutrinae
Posts:254
Joined:2010-09-13, 2:08
Country:FRFrance (France)

Re: A serie 3%

Postby Lutrinae » 2018-05-20, 15:35

Osias wrote:Dou o maior apoio!


Obrigada !! E obrigada por todas as correções :D


Osias wrote:Só se usa acento grave em português de hoje em começo de palavra com a letra "à", e só nas situações específicas de crase.


Sempre estou encontro problemas com esses acentos ! Por isso sou muita obrigada pelo corretor automático no meu cellular :lol:


Osias wrote:Você deve ter aprendido todos os principais palavrões! :) :)


Já conheci alguns sim :oops: Mas me falta muita giria também, que não sempre estou entendido.


Osias wrote:"pensaram sobre os personagens" está gramaticalmente correto, mas significa algo mais filosófico... Eu sugiro dizer "que acharam dos personagens?"


Ok :)

Osias wrote:Eu achei os personagens bons, mas os atores fracos. Fora a Joana e o Rafael. Eu achei a segunda temporada melhor, mas o final horrível.


Os atores são conhecidos lá no Brasil ?
Fui sorpresa que a Michele fica com 32 anos, achei ela menor que 20 anos mesmo !
Gostei do jogo (não sei si se fala assim em português, em francês usamos o termo jogo pela maneira de actuar) da mãe de Marcos na segunda temporada.

Osias wrote:Não sei se entendi nem se concordo... A princípio daria pra passar no processo com honestidade... acho.


Acho que se fosse num mundo justo, sim, claro que honestidade deveria ser uma qualidade por passar no processo. Mas na minha opinião, o processe não é justo, como não é justo que só uma minoridade da população pode viver no Maralto, e os outros na miséria.
E cada um deles queria ir lá, é achei que si eles teria pensado antés que podriam passar de qualquer jeito, usaria o mesmo do que o Raphael.



Osias wrote:Estava o que demais?


O comportamento dele. Não sei, não consegui aguentar.

Osias wrote:Eu acho que ela mudou de atitude depois de ver os vídeos com o trio fundador.


Sim claro, mas ela poderia fazer diferente, tipo reconstruir no lado de cá, ou pedir só pra ela e o Fernando ficar tranquilos no Maralto, ou outras coisas. Nem sabemos o que aconteceu com o André. Tive varias possibilidade, e essa que eles escolheram pelo scenario me parece a mais horrivé e absurda.
Thanks for any correction :)

User avatar
Osias
Posts:9754
Joined:2007-09-09, 17:38
Real Name:Osias Junior
Gender:male
Location:Vitória
Country:BRBrazil (Brasil)
Contact:

Re: A serie 3%

Postby Osias » 2018-05-20, 16:20

Lutrinae wrote:
Osias wrote:Só se usa acento grave em português de hoje em começo de palavra com a letra "à", e só nas situações específicas de crase.


Sempre estou encontro problemas com esses acentos ! Por isso sou muita grata pelo corretor automático no meu celular :lol:


Osias wrote:Você deve ter aprendido todos os principais palavrões! :) :)


Já conheci alguns sim :oops: Mas me falta muita gíria também, que nem sempre entendo.

....
Os atores são conhecidos no Brasil ?


Acho que famosos de verdade, antes desta série, só a Nair (Zezé Motta) e a esposa do Ezequiel (Mel Fronckowiak). Zezé Motta é MUITO famosa, aparece em novelas e séries da globo há décadas.
Fiquei surpresa que a Michele tenha 32 anos, achei ela menor que 20 anos mesmo!

Gostei da atuação (não sei si se fala assim em português, em francês usamos o termo jogo pela maneira de actuar) da mãe de Marcos na segunda temporada.


Eu não entendo porque você coloca espaços antes dos sinais de interrogação e exclamação.
Osias wrote:Não sei se entendi nem se concordo... A princípio daria pra passar no processo com honestidade... acho.


Acho que se fosse num mundo justo, sim, claro que honestidade deveria ser uma qualidade por passar no processo. Mas na minha opinião, o processo não é justo, como não é justo que só uma minoria da população possa viver no Maralto, e os outros na miséria.
E cada um deles queria ir pra lá, então achei que sim eles teriam pensado antes que poderiam passar de qualquer jeito, fariam o mesmo que o Rafael.



Osias wrote:Estava o que demais?


O comportamento dele. Não sei, não consegui aguentar.


Ah, tá.


Sim claro, mas ela poderia fazer diferente, tipo reconstruir o lado de cá, ou pedir só pra ela e o Fernando ficarem tranquilos no Maralto, ou outras coisas. Nem sabemos o que aconteceu com o André. Tinha varias possibilidades, e essa que eles escolheram pelo cenário me parece a mais horrível e absurda.


Eu estava esperando caos após a destruição do processo e não vi nada do que esperava. A terceira temporada deve mostrar os personagens passando pelo processo de novoe isso eu não quero ver.
2017 est l'année du (fr) et de l'(de) pour moi. Parle avec moi en eux, s'il te plait.

User avatar
Lutrinae
Posts:254
Joined:2010-09-13, 2:08
Country:FRFrance (France)

Re: A serie 3%

Postby Lutrinae » 2018-05-20, 16:43

Osias wrote:Eu não entendo porque você coloca espaços antes dos sinais de interrogação e exclamação.


Porque hacemos assim na gramática francêsa, e estou tão acostumada que sempre esqueço que não se faz assim em outras linguas. :oops:


Osias wrote:Eu estava esperando caos após a destruição do processo e não vi nada do que esperava. A terceira temporada deve mostrar os personagens passando pelo processo de novoe isso eu não quero ver.


Vai ter 3era temporada ? Hmm... Estou com duvida sobre a necessaridade disso :roll:
Thanks for any correction :)

User avatar
Osias
Posts:9754
Joined:2007-09-09, 17:38
Real Name:Osias Junior
Gender:male
Location:Vitória
Country:BRBrazil (Brasil)
Contact:

Re: A serie 3%

Postby Osias » 2018-05-20, 16:49

Lutrinae wrote:Porque fazemos assim na gramática francesa, e estou tão acostumada que sempre esqueço que não se faz assim em outras línguas. :oops:


Osias wrote:Eu estava esperando caos após a destruição do processo e não vi nada do que esperava. A terceira temporada deve mostrar os personagens passando pelo processo de novoe isso eu não quero ver.


Vai ter 3ª temporada ? Hmm... Estou com dúvida sobre a necessidade disso :roll:

Acho que vai...
2017 est l'année du (fr) et de l'(de) pour moi. Parle avec moi en eux, s'il te plait.

Ciarán12

Re: A serie 3%

Postby Ciarán12 » 2018-05-20, 18:24

Tô no segundo episódio agora e tô gostando bastante. Vou evitar este tópico aqui até acabar com a série pra não arruinar por ler spoilers!

Lutrinae wrote:Eu também estou na Irlanda, e foi a primeira vez que achei uma série em português de lá.


Eita, só agora que passei o olho pelo seu perfil, aparentemente você é nativo tanto de francês como de português brasileiro, deve ter uma história interessante pra explicar né? :)

User avatar
Osias
Posts:9754
Joined:2007-09-09, 17:38
Real Name:Osias Junior
Gender:male
Location:Vitória
Country:BRBrazil (Brasil)
Contact:

Re: A serie 3%

Postby Osias » 2018-05-20, 18:50

Ciarán12 wrote:Tô no segundo episódio agora e tô gostando bastante. Vou evitar este tópico aqui até acabar com a série pra não arruinar por ler spoilers!

Eu sugiro criar um tópico seu onde você comenta cada episódio a medida em que vai vendo, e a gente comenta sem spoilers.

Eita, só agora que passei o olho pelo seu perfil, aparentemente você é nativa tanto de francês como de português brasileiro, deve ter uma história interessante pra explicar né? :)
2017 est l'année du (fr) et de l'(de) pour moi. Parle avec moi en eux, s'il te plait.

User avatar
Lutrinae
Posts:254
Joined:2010-09-13, 2:08
Country:FRFrance (France)

Re: A serie 3%

Postby Lutrinae » 2018-05-20, 20:33

Ciarán12 wrote:Tô no segundo episódio agora e tô gostando bastante. Vou evitar este tópico aqui até acabar com a série pra não arruinar por ler spoilers!

Lutrinae wrote:Eu também estou na Irlanda, e foi a primeira vez que achei uma série em português de lá.


Eita, só agora que passei o olho pelo seu perfil, aparentemente você é nativo tanto de francês como de português brasileiro, deve ter uma história interessante pra explicar né? :)



Este está um erro no meu perfile, não sou nativa em português não, só em francês ! Vou cambiar ^^
Espero que si estive nativa, o Osias não precisava me corrigir tanto assim :lol: :lol:
Last edited by Lutrinae on 2018-05-20, 20:35, edited 1 time in total.
Thanks for any correction :)

User avatar
Lutrinae
Posts:254
Joined:2010-09-13, 2:08
Country:FRFrance (France)

Re: A serie 3%

Postby Lutrinae » 2018-05-20, 20:34

Osias wrote:
Ciarán12 wrote:Tô no segundo episódio agora e tô gostando bastante. Vou evitar este tópico aqui até acabar com a série pra não arruinar por ler spoilers!

Eu sugiro criar um tópico seu onde você comenta cada episódio a medida em que vai vendo, e a gente comenta sem spoilers.




Concordo !
Thanks for any correction :)

Ciarán12

Re: A serie 3%

Postby Ciarán12 » 2018-06-26, 18:50

Bom, não tem mais razão pra criar um novo tópico, eu já assisti a série inteira :)
Gostei bastante, vocês acham que vão criar mais uma temporada focando no novo "lado de lá"?

User avatar
Osias
Posts:9754
Joined:2007-09-09, 17:38
Real Name:Osias Junior
Gender:male
Location:Vitória
Country:BRBrazil (Brasil)
Contact:

Re: A serie 3%

Postby Osias » 2018-06-26, 19:10

Eu acho que vão, mas acho que já saltou o tubarão.

Ê finalzinho ruim!
2017 est l'année du (fr) et de l'(de) pour moi. Parle avec moi en eux, s'il te plait.

User avatar
Lutrinae
Posts:254
Joined:2010-09-13, 2:08
Country:FRFrance (France)

Re: A serie 3%

Postby Lutrinae » 2019-08-26, 16:12

Alguem assitiu a ultima temporada??


Achei muito ruim :( A Michele fazendo exatamente a mesma coisa do que o processo. A que mais me deceptionou foi a Glória. Ela queria tão dirigir que acreditou em tudo o que a Marcela falou, sem tentar conversar com a Michele por saber o que aconteceu. Gostei da Joana e o irmão do Rafael (Ja esqueci o que aconteceu com ele no final XD).
Thanks for any correction :)

User avatar
Osias
Posts:9754
Joined:2007-09-09, 17:38
Real Name:Osias Junior
Gender:male
Location:Vitória
Country:BRBrazil (Brasil)
Contact:

Re: A serie 3%

Postby Osias » 2019-08-27, 2:08

Não, nem sei se terei coragem de tentar. O fim da segunda temporada foi ruim demais.

Quando um piloto inicial de 3% foi lançado no youtube anos atrás, tinha várias coisas nele que eu achei muito interessantes:

- o ar de mistério sobre o sinistro lado de lá
- a roupa com um quadrado perfurado
- a discriminação social (típica do Brasil) da mulher que falava "vocês não trabalham vocês realizam ser-vi-ços".
- a tecnologia velha sendo usada no futuro

Nenhuma dessas coisas entrou na versão da Netflix. Ao colocar Ezequiel como um dos personagens ponto de vista eles também atenuaram muito do mistério. A segunda temporada nem se parecia mais com aquele piloto lá de trás.
2017 est l'année du (fr) et de l'(de) pour moi. Parle avec moi en eux, s'il te plait.


Return to “Portuguese (Português)”

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 16 guests