[game] A pessoa abaixo de mim versão verde e amarela

Moderator:Luís

User avatar
france-eesti
Language Forum Moderator
Posts:4236
Joined:2016-01-02, 19:41
Gender:female
Location:France
Country:FRFrance (France)
Re: A pessoa abaixo de mim [game] versão verde e amarela

Postby france-eesti » 2018-03-04, 17:27

Não acho que sou uma fã desse tipo de coisa...

A pessoa abaixo de mim vai vir practicar a viola comigo e ajudará batendo o ritmo.
(fr) Native - (en) Fluentish - (pt) Fluentish when I was younger - (hu) Can sustain a conversation with a patient and kind magyar or order some beer and lecsó in Budapest - (it) On Duolingo ma posso ordinare uno Spritz ed antipasti in un ristorante :blush:

User avatar
Osias
Posts:9754
Joined:2007-09-09, 17:38
Real Name:Osias Junior
Gender:male
Location:Vitória
Country:BRBrazil (Brasil)
Contact:

Re: A pessoa abaixo de mim [game] versão verde e amarela

Postby Osias » 2018-03-04, 21:11

france-eesti wrote:Não acho que sou uma fã desse tipo de coisa...

A pessoa abaixo de mim vai vir practicar a viola comigo e ajudará batendo o ritmo.

Você sabe a diferença de viola pra violão e pra guitarra?

A pessoa abaixo sabe.
2017 est l'année du (fr) et de l'(de) pour moi. Parle avec moi en eux, s'il te plait.

User avatar
france-eesti
Language Forum Moderator
Posts:4236
Joined:2016-01-02, 19:41
Gender:female
Location:France
Country:FRFrance (France)

Re: A pessoa abaixo de mim [game] versão verde e amarela

Postby france-eesti » 2018-03-05, 10:12

Felizmente que sei, seria bastante perigrosso se não souber :lol:

A pessoa abaixo de mim conhece a diferença entre a clave de Dó terceira linha e a clave de Dó quarta linha.
(fr) Native - (en) Fluentish - (pt) Fluentish when I was younger - (hu) Can sustain a conversation with a patient and kind magyar or order some beer and lecsó in Budapest - (it) On Duolingo ma posso ordinare uno Spritz ed antipasti in un ristorante :blush:

User avatar
Osias
Posts:9754
Joined:2007-09-09, 17:38
Real Name:Osias Junior
Gender:male
Location:Vitória
Country:BRBrazil (Brasil)
Contact:

Re: A pessoa abaixo de mim [game] versão verde e amarela

Postby Osias » 2018-03-05, 14:37

france-eesti wrote:Felizmente eu sei, seria bastante perigoso se não soubesse :lol:

A pessoa abaixo de mim conhece a diferença entre a clave de Dó terceira linha e a clave de Dó quarta linha.

Não faço nem ideia.

A pessoa abaixo não tá nem aí.
2017 est l'année du (fr) et de l'(de) pour moi. Parle avec moi en eux, s'il te plait.

User avatar
france-eesti
Language Forum Moderator
Posts:4236
Joined:2016-01-02, 19:41
Gender:female
Location:France
Country:FRFrance (France)

Re: A pessoa abaixo de mim [game] versão verde e amarela

Postby france-eesti » 2018-03-09, 16:38

Não, porque estou aquí.

A pessoa abaixo de mim está à espera duma boa novidade.
(fr) Native - (en) Fluentish - (pt) Fluentish when I was younger - (hu) Can sustain a conversation with a patient and kind magyar or order some beer and lecsó in Budapest - (it) On Duolingo ma posso ordinare uno Spritz ed antipasti in un ristorante :blush:

User avatar
Osias
Posts:9754
Joined:2007-09-09, 17:38
Real Name:Osias Junior
Gender:male
Location:Vitória
Country:BRBrazil (Brasil)
Contact:

Re: A pessoa abaixo de mim [game] versão verde e amarela

Postby Osias » 2018-03-09, 16:42

france-eesti wrote:Não, porque estou aqui.

A pessoa abaixo de mim está à espera duma boa novidade.

Talvez você quis dizer 'uma boa notícia', = 'some good news'. Uma novidade é um novo produto ou música ou sei lá, lançamento de algo.

Eu espero a boa notícia de que há uma boa novidade para mim.

A pessoa abaixo virou comunista.
2017 est l'année du (fr) et de l'(de) pour moi. Parle avec moi en eux, s'il te plait.

User avatar
france-eesti
Language Forum Moderator
Posts:4236
Joined:2016-01-02, 19:41
Gender:female
Location:France
Country:FRFrance (France)

Re: A pessoa abaixo de mim [game] versão verde e amarela

Postby france-eesti » 2018-03-09, 17:09

Não pode ser, detesto os comunistas.

A pessoa abaixo de mim já viajou em Cuba só para respirar o ar comunista.
(fr) Native - (en) Fluentish - (pt) Fluentish when I was younger - (hu) Can sustain a conversation with a patient and kind magyar or order some beer and lecsó in Budapest - (it) On Duolingo ma posso ordinare uno Spritz ed antipasti in un ristorante :blush:

User avatar
Osias
Posts:9754
Joined:2007-09-09, 17:38
Real Name:Osias Junior
Gender:male
Location:Vitória
Country:BRBrazil (Brasil)
Contact:

Re: A pessoa abaixo de mim [game] versão verde e amarela

Postby Osias » 2018-03-09, 21:05

france-eesti wrote:Não pode ser, detesto os comunistas.

A pessoa abaixo de mim já viajou pra/para/até Cuba só para respirar o ar comunista.
2017 est l'année du (fr) et de l'(de) pour moi. Parle avec moi en eux, s'il te plait.

User avatar
Osias
Posts:9754
Joined:2007-09-09, 17:38
Real Name:Osias Junior
Gender:male
Location:Vitória
Country:BRBrazil (Brasil)
Contact:

Re: A pessoa abaixo de mim [game] versão verde e amarela

Postby Osias » 2018-08-02, 17:50

Até hoje só fui na Argentina.

A pessoa abaixo queria ser policial da polícia montada.
2017 est l'année du (fr) et de l'(de) pour moi. Parle avec moi en eux, s'il te plait.

User avatar
france-eesti
Language Forum Moderator
Posts:4236
Joined:2016-01-02, 19:41
Gender:female
Location:France
Country:FRFrance (France)

Re: A pessoa abaixo de mim [game] versão verde e amarela

Postby france-eesti » 2018-08-02, 19:01

Os cavalos aterrorizam-me :doggy:

A pessoa abaixo de mim está treinando o sertanejo para poder me mostrar quando eu vir no Brasil.
(fr) Native - (en) Fluentish - (pt) Fluentish when I was younger - (hu) Can sustain a conversation with a patient and kind magyar or order some beer and lecsó in Budapest - (it) On Duolingo ma posso ordinare uno Spritz ed antipasti in un ristorante :blush:

User avatar
Osias
Posts:9754
Joined:2007-09-09, 17:38
Real Name:Osias Junior
Gender:male
Location:Vitória
Country:BRBrazil (Brasil)
Contact:

Re: A pessoa abaixo de mim [game] versão verde e amarela

Postby Osias » 2018-08-03, 16:59

france-eesti wrote:Os cavalos aterrorizam-me :doggy:

A pessoa abaixo de mim está treinando o sertanejo para poder me mostrar quando eu for no Brasil.

Eu não tenho um sertanejo para ser treinado.

Meu santo não bate com o da pessoa abaixo.
2017 est l'année du (fr) et de l'(de) pour moi. Parle avec moi en eux, s'il te plait.

Ciarán12

Re: A pessoa abaixo de mim [game] versão verde e amarela

Postby Ciarán12 » 2018-08-03, 19:49

Não sei qual é o meu santo - comé que eu posso sabê? Tá baseado na data de nascimento? Meu niver cai no dia da Assunção, isso faz com que é a Maria que é a santa? Mas não é santa, é mãe de Jesús... Pô, não acredito nem em santos, nem Maria, nem Jesús, nem Deus, acho que a resposta tem que ser não.

A pessoa abaixo de mim tem decorada o hino nacional brasileiro.

User avatar
Osias
Posts:9754
Joined:2007-09-09, 17:38
Real Name:Osias Junior
Gender:male
Location:Vitória
Country:BRBrazil (Brasil)
Contact:

Re: A pessoa abaixo de mim [game] versão verde e amarela

Postby Osias » 2018-08-03, 20:19

Ciarán12 wrote:Não sei qual é o meu santo - como é que eu posso saber? É baseado na data de nascimento? Meu níver cai no dia da Assunção, isso faz com que seja Maria que é a santa? Mas não é santa, é mãe de Jesus... Pô, não acredito nem em santos, nem Maria, nem Jesus, nem Deus, acho que a resposta tem que ser não.



Maria é santa, sim.

Esse negócio de 'bater o santo' não é exatamente católico, mas da macumba das religiões de matriz africana. Eu não entendo bem, mas creio que 'santo' é a forma que eles se referiam aos oxirás, deuses africanos, para não serem reprimidos (ainda mais) pelo catolicismo. Não sei como se dá o processo de escolha do santo de cada um. Acredito que envolva você escolher um guia espiritual chamado 'pai de santo' pra isso, mas não tenho certeza. Buscas no google não costumam me explicar muito.

Dito tudo isso, 'o santo não bater' já virou uma expressão usada pelas pessoas de outras religiões e ateus para dizer que - por alguma razão intuitiva que ela não sabe explicar - ela não gostou de alguém.

Exemplo:

"Ah, não fui com a cara do novo vizinho, não. Não gostei dele, não sei explicar. Sei lá. Meu santo não bateu com o dele".

A pessoa abaixo de mim sabe de cor o hino nacional brasileiro.


Só os comunistas sabem cantar o hino nacional.

A pessoa abaixo ouviu as margens plácidas do rio Ipiranga um brado retumbante: AAAAAAA Lelek lek lek lek lek.
2017 est l'année du (fr) et de l'(de) pour moi. Parle avec moi en eux, s'il te plait.

Ciarán12

Re: A pessoa abaixo de mim [game] versão verde e amarela

Postby Ciarán12 » 2018-08-03, 22:54

Osias wrote:
Ciarán12 wrote:Não sei qual é o meu santo - como é que eu posso saber?


Cê sabia que tava fazendo isso de propósito? É assim que eu falo, eu sei que não deve escrever assim num contexo formal.

Osias wrote:Maria é santa, sim.


Ainda estamos falando do catolicísmo?


Osias wrote:Esse negócio de 'bater o santo' não é exatamente católico, mas da macumba das religiões de matriz africana. Eu não entendo bem, mas creio que 'santo' é a forma que eles se referiam aos oxirás, deuses africanos, para não serem reprimidos (ainda mais) pelo catolicismo. Não sei como se dá o processo de escolha do santo de cada um. Acredito que envolva você escolher um guia espiritual chamado 'pai de santo' pra isso, mas não tenho certeza. Buscas no google não costumam me explicar muito.

Dito tudo isso, 'o santo não bater' já virou uma expressão usada pelas pessoas de outras religiões e ateus para dizer que - por alguma razão intuitiva que ela não sabe explicar - ela não gostou de alguém.

Exemplo:

"Ah, não fui com a cara do novo vizinho, não. Não gostei dele, não sei explicar. Sei lá. Meu santo não bateu com o dele".


Umm, interesante, parece que é como a frase inglesa "We just didn't get along". Acho que não temos uma explicação sobrenatural pra isso.


Osias wrote:Só os comunistas sabem cantar o hino nacional.


Eita, tô aprendendo agora mesmo, não achei nada comunista em particular.

Osias wrote:A pessoa abaixo ouviu [color=#00BFFF]às[\color] plácidas do rio Ipiranga um brado retumbante: AAAAAAA Lelek lek lek lek lek.


Não ouviu, mas tinha o prazer de ouvir aquela música no youtube, após procurá-la quando você a me mandou.

A pessoa abaixo de mim pode me explicar qual a diferença entre "bandeira" e "flâmula".

User avatar
Osias
Posts:9754
Joined:2007-09-09, 17:38
Real Name:Osias Junior
Gender:male
Location:Vitória
Country:BRBrazil (Brasil)
Contact:

Re: A pessoa abaixo de mim [game] versão verde e amarela

Postby Osias » 2018-08-04, 1:38

Ciarán12 wrote:
Osias wrote:
Ciarán12 wrote:Não sei qual é o meu santo - como é que eu posso saber?


Cê sabia que tava fazendo isso de propósito? É assim que eu falo, eu sei que não deve escrever assim num contexto formal.


É, mas... sabe como é, né? Um fórum como este a gente tem que acertar pra ensinar como é... Mesmo num contexto não formal.

Osias wrote:Maria é santa, sim.


Ainda estamos falando do catolicismo?


Acredito que Maria seja considerada santa em todas as religiões... ao menos as que tem o conceito de santidade. :hmm:


Umm, interesante, parece que é como a frase inglesa "We just didn't get along". Acho que não temos uma explicação sobrenatural pra isso.

Mas também temos expressões 'laicas', como "não fui com a cara" e "nós simplesmente não nos demos bem", que é mais literalmente equivalente a essa daí.

Osias wrote:Só os comunistas sabem cantar o hino nacional.


Eita, tô aprendendo agora mesmo, não achei nada comunista em particular.


Foi só uma piada. :D

Osias wrote:A pessoa abaixo ouviu às plácidas do rio Ipiranga um brado retumbante: AAAAAAA Lelek lek lek lek lek.

Essa correção não se aplica. Nem o hino tem crase nem a minha frase deveria ter. Porque na verdade meu erro foi outro, eu comi uma palavra:

Osias wrote:A pessoa abaixo ouviu as plácidas do rio Ipiranga darem um brado retumbante: AAAAAAA Lelek lek lek lek lek.

Minha versão difere do hino porque quem brada são as margens.

Não ouvi, mas tive o prazer de ouvir essa música no youtube, após procurá-la quando você a me mandou.

Você teve o prazer de ouvir aquilo??? Ou o prazer foi de já saber português o suficiente para entender tudo?

A pessoa abaixo de mim pode me explicar qual a diferença entre "bandeira" e "flâmula".
Eu acho que flâmula é triangular e de time.

A pessoa abaixo não sabe quem vai comprar pão amanhã.
2017 est l'année du (fr) et de l'(de) pour moi. Parle avec moi en eux, s'il te plait.

User avatar
france-eesti
Language Forum Moderator
Posts:4236
Joined:2016-01-02, 19:41
Gender:female
Location:France
Country:FRFrance (France)

Re: A pessoa abaixo de mim [game] versão verde e amarela

Postby france-eesti » 2018-08-04, 6:02

Não compro o pão, senão o preparo mi mesma :D é muito mais saboroso!

A pessoa abaixo de mim não quer acreditar que é possível comer pão perfumado a
cardamomo-verdadeiro.
(fr) Native - (en) Fluentish - (pt) Fluentish when I was younger - (hu) Can sustain a conversation with a patient and kind magyar or order some beer and lecsó in Budapest - (it) On Duolingo ma posso ordinare uno Spritz ed antipasti in un ristorante :blush:

User avatar
Osias
Posts:9754
Joined:2007-09-09, 17:38
Real Name:Osias Junior
Gender:male
Location:Vitória
Country:BRBrazil (Brasil)
Contact:

Re: A pessoa abaixo de mim [game] versão verde e amarela

Postby Osias » 2018-08-04, 22:27

france-eesti wrote:Não compro o pão, senão o preparo eu mesma :D é muito mais saboroso!

A pessoa abaixo de mim não quer acreditar que é possível comer pão perfumado a
cardamomo-verdadeiro.

"pão perfumado"? Talvez normal em Portugal, aqui seria "com aroma de".

Se isso daí é gengibre eu não sei qual a graça.

A pessoa abaixo tem horror a pimenta.
2017 est l'année du (fr) et de l'(de) pour moi. Parle avec moi en eux, s'il te plait.

User avatar
france-eesti
Language Forum Moderator
Posts:4236
Joined:2016-01-02, 19:41
Gender:female
Location:France
Country:FRFrance (France)

Re: A pessoa abaixo de mim [game] versão verde e amarela

Postby france-eesti » 2018-08-05, 7:25

Não, gosto da pimenta. Gostaria de usar mais pimenta na minha cozinha de sabesqui não aguenta a pimenta :roll:

Como hoje é domingo, a pessoa abaixo de mim vai jogar a amarelinha comigo.
(fr) Native - (en) Fluentish - (pt) Fluentish when I was younger - (hu) Can sustain a conversation with a patient and kind magyar or order some beer and lecsó in Budapest - (it) On Duolingo ma posso ordinare uno Spritz ed antipasti in un ristorante :blush:

User avatar
Osias
Posts:9754
Joined:2007-09-09, 17:38
Real Name:Osias Junior
Gender:male
Location:Vitória
Country:BRBrazil (Brasil)
Contact:

Re: A pessoa abaixo de mim [game] versão verde e amarela

Postby Osias » 2018-08-05, 23:07

france-eesti wrote:Não, gosto de pimenta. Gostaria de usar mais pimenta na minha cozinha de sabesqui não aguenta a pimenta :roll:
Como hoje é domingo, a pessoa abaixo de mim vai pular amarelinha comigo.


Essa palavra em vermelho não faço ideia do que seria e acho que falta outra coisa porque a frase não faz sentido.
2017 est l'année du (fr) et de l'(de) pour moi. Parle avec moi en eux, s'il te plait.

User avatar
france-eesti
Language Forum Moderator
Posts:4236
Joined:2016-01-02, 19:41
Gender:female
Location:France
Country:FRFrance (France)

Re: A pessoa abaixo de mim [game] versão verde e amarela

Postby france-eesti » 2018-08-06, 4:44

Sabesqui : Nos livros do Harry Potter "you know who"
Podes escrever isso quando desejas falar de alguém sem o nomear. Aqui se trata do meu parceiro de vida :mrgreen:
(fr) Native - (en) Fluentish - (pt) Fluentish when I was younger - (hu) Can sustain a conversation with a patient and kind magyar or order some beer and lecsó in Budapest - (it) On Duolingo ma posso ordinare uno Spritz ed antipasti in un ristorante :blush:


Return to “Portuguese (Português)”

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 11 guests