Conversa em português

Moderator: Luís

Prowler
Country: PT Portugal (Portugal)

Re: Conversa em português

Postby Prowler » 2015-09-19, 14:46

Osias wrote:O dos clones começou bem, mas desandou.

O terceiro é o menos pior das prequelas.

Mas eu odeio prequelas por princípio filosófico, de qualquer forma.

Eu não tenho nada contra prequelas nas franquias de que gosto, pois é sempre bom ver mais das minhas personagens favoritas. Mas sim, as da Guerra da Estrelas foram bem desapontantes. Nunca cheguei a ver o 3º filme, já agora.

IpseDixit

Postby IpseDixit » 2015-09-19, 14:59

Eu lembro quase nada da ameaça fantasma mas sempre ouvi muitas pessoas dizer que é o pior de tudos, de toda maneira também eu acho que o terceiro é o melhor entre aqueles novos. E não sei o que deveria esperar do novo filme que sairá nos cinemas não lembro quando.

Prowler

Postby Prowler » 2015-09-19, 15:07

IpseDixit wrote:Eu lembro quase nada da ameaça fantasma mas sempre ouvi muitas pessoas dizer que é o pior de tudos, de toda maneira também eu acho que o terceiro é o melhor entre aqueles novos. E não sei o que deveria esperar do novo filme que sairá nos cinemas não lembro quando.

Tem piada, que da minha trilogia favorita, O Senhor dos Anéis, não tenho grande memória do segundo filme, As Duas Torres. Cada vez que vejo que estão a dar os filmes na TV pela milésima vez é quase sempre A Irmandade do Anel e depois o Regresso do Rei. Nunca calha estar a passar As Duas Torres quando resolvo fazer zapping ou ligar a TV para fazer outra coisa senão jogar consola. E o mais engraçado é que eu tenho os 3 filmes da trilogia em DVD. Mas de qualquer das formas, As Duas Torres foi o que menos gostei da trilogia.

IpseDixit

Postby IpseDixit » 2015-09-19, 15:17

Parece que eu já não consiguo mais apreciar o Senhor dos Anéis, a última vez que o vi fiquei assim entediado que nem terminei todos os três DVDs. Talvez a razão esteja no fato que ainda lembro muito bem esta trilogia. De toda maneira agora estou a ler o livro.

Prowler

Postby Prowler » 2015-09-19, 15:24

IpseDixit wrote:Parece que eu já não consiguo mais apreciar o Senhor dos Anéis, a última vez que o vi fiquei assim entediado que nem terminei todos os três DVDs. Talvez a razão esteja no fato que ainda lembro muito bem esta trilogia. De toda maneira agora estou a ler o livro.

Eu vi o primeiro Hobbit quando saiu(último filme que vi no cinema) e, apesar das criticas de alguns fãs, gostei bastante. Se bem que acho estranho um livro pequeno ter sido adaptado para 3 filmes e não só um. E ainda não vi os outros 2, atenção.

Os livros? Bem, muitos fãs dos filmes acham-nos um pouco aborrecidos, pois dizem que o ritmo da acção é lento. Eu tenho todos os livros em casa( são do meu irmão) mas nunca peguei neles. Um dia, um dia... mas são bem gordos!

E eu não vejo a trilogia já há uns bons anos também. Lembro-me dos acontecimentos principais, mas não de tudo e mais alguma coisa. De As Duas Torres lembrou-me de pouco tirando a batalha final nas torres.

IpseDixit

Postby IpseDixit » 2015-09-19, 15:32

Sim, é estranho que fizeram três filmes do Hobbit, isso te faz (faz-te?) pensar que tivessem podido fazer 9 filmes dos Senhor dos Anéis.

Do livro eu li somente os primeiros 5 capitulos e não foram nada special, porém é só o começo... Todavia neste periodo estou mais interessado em As Crônicas de Gelo e Fogo (que ainda não comecei).

Osias
Real Name: Osias Junior
Country: BR Brazil (Brasil)

Postby Osias » 2015-09-19, 15:44

Mas você viu a série?
2017 est l'année du (fr) et de l'(de) pour moi. Parle avec moi en eux, s'il te plait.

IpseDixit

Postby IpseDixit » 2015-09-19, 15:45

Osias wrote:Mas você viu a série?

Obviamente, duas vezes.

Osias

Postby Osias » 2015-09-19, 15:48

Não é tão óbvio, estamos no unilang, muita gente aqui ia falar que é uma série muito machista e blá blá blá.
2017 est l'année du (fr) et de l'(de) pour moi. Parle avec moi en eux, s'il te plait.

Prowler

Postby Prowler » 2015-09-19, 15:58

O meu irmão ofereceu-me o DVD da primeira temporada no Natal de 2013(acho eu), mas ainda não a vi. E comprei o primeiro livro em finais de 2012, mas ainda não o li também pois arrependi-me de comprar em português em vez de esperar que os livros em inglês estivessem à venda por tudo quanto é livraria aqui.

Eu sou as poucas pessoas que não anda viciada em séries live-action nos dias que correm. Nunca vi Game of Thrones, The Walking Dead, How I Met Your Mother, Breaking Bad, etc.

Regra geral, eu não me interesso por séries passadas em hospitais(Clerks e House são duas excepções), séries sobre polícias/investigação criminal mulheres que falam com mortos. Pena muita série ser assim nos última década.

Talvez veja o Breaking Bad um dia destes. Game of Thrones? Estou mais interessado nos livros.

IpseDixit

Postby IpseDixit » 2015-09-19, 15:59

Osias wrote:Não é tão óbvio, estamos no unilang, muita gente aqui ia falar que é uma série muito machista e blá blá blá.

Eu chamaria-a simplesmente realista. Sim, é um pouco bizarro chamar uma série de fantasia "realista", porém é evidente que é inspirada pela idade média e tudos sabem que tipo de época era. Eu adoro GoT pelo seu cinismo.

Prowler

Postby Prowler » 2015-09-19, 16:00

Osias wrote:Não é tão óbvio, estamos no unilang, muita gente aqui ia falar que é uma série muito machista e blá blá blá.

Uma série que muita gente se queixa de ser muito machista é Mad Men. Mas também o que esperam de uma série passada nos anos 50? Claro que a sociedade de altura parece algo machista comparada com a dos dias de hoje.

IpseDixit

Postby IpseDixit » 2015-09-19, 16:04

Prowler wrote:Game of Thrones? Estou mais interessado nos livros.

Se gostas do Senhor dos Anéis, acho que as probabilidades de gostares do GoT (a série) sejam bastante altas.

---

Alguém viu sense8? Estou muito curioso por esta série mas ainda não encontrei a ganha para a começar (sim, sei que parece contraditório).

Osias

Postby Osias » 2015-09-19, 16:32

IpseDixit wrote:
Prowler wrote:Game of Thrones? Estou mais interessado nos livros.

Se gostas do Senhor dos Anéis, acho que as probabilidades de gostares do GoT (a série) sejam bastante altas.

---

Alguém viu sense8? Estou muito curioso por esta série mas ainda não encontrei a gana para a começar (sim, sei que parece contraditório).

Vi, mas não sei se vale a pena te convencer a ver...

Antea
Real Name: c

Postby Antea » 2015-09-19, 17:53

Tenho visto GoT, mas não gostei. Há muita violência. Tenho visto alguns capítulos de Sense8 e são muito bem.

O terceiro filme da segunda trilogia de Star Wars foi muito chato. Eu dormi no final, e no entendia por que no futuro com armas tão sofisticadas, não são capazes de fazer uma cesariana :roll:

IpseDixit

Postby IpseDixit » 2015-09-19, 18:36

Antea wrote:e no entendia por que no futuro com armas tão sofisticadas, não são capazes de fazer uma cesariana :roll:

É a magia do cinema.

Prowler

Postby Prowler » 2015-09-19, 23:33

Antea wrote:Tenho visto GoT, mas não gostei. Há muita violência. Tenho visto alguns capítulos de Sense8 e são muito bem.

O terceiro filme da segunda trilogia de Star Wars foi muito chato. Eu dormi no final, e no entendia por que no futuro com armas tão sofisticadas, não são capazes de fazer uma cesariana :roll:

Hahah wow :rotfl:

Prowler

Postby Prowler » 2015-10-26, 0:08

Luís wrote:Em Portugal a única música italiana conhecida são coisas como Laura Pausini, Tiziano Ferro, Eros Ramazzotti... :P

Sinto que tenho estado a viver debaixo de uma pedra, mas nunca tinha ouvido falar na Laura Pausini nem no Tiziano Ferro. :blush: Já do Ramazzotti sim.

Quando me falam em música Italiana penso logo no Pavarotti, no Antonio Vivaldi e no Luigi Boccherini. Quanto a música Italiana mais recente... penso nos Il Divo. :lol:

Mas por acaso, agora(OK Fevereiro, mas só li estes posts agora) que se fala nisso, não se vê muito entretenimento Italiano à venda em Portugal(música, filmes, séries, etc.). Ou se calhar sou eu que não procuro bem. Quando se fala em Itália eu diria que as pessoas aqui pensam na gastronomia, em Ferraris, Fiats, no Berlusconi e na Serie A. E não em filmes, músicos ou escritores. De qualquer das formas, é mais do que os Italianos deverão pensar de Portugal. Aí provavelmente pensarão no Figo, no Rui Costa e em gente com sotaque estranho :lol:

Osias

Postby Osias » 2015-10-26, 0:37

Vivaldi é italiano? :shock:

Prowler

Postby Prowler » 2015-10-26, 1:20

Osias wrote:Vivaldi é italiano? :shock:

Bem, tecnicamente era Veneziano.

Return to “Portuguese (Português)”