Brazilian telenovelas?

Moderator:Luís

User avatar
Osias
Posts:9754
Joined:2007-09-09, 17:38
Real Name:Osias Junior
Gender:male
Location:Vitória
Country:BRBrazil (Brasil)
Contact:
Re: Brazilian telenovelas?

Postby Osias » 2017-02-17, 17:31

Pus um pedacinho do primeiro capítulo no youtube só pra sentir a vibe, e a primeira cena mostra vários lugares da Índia e eu esperava já estar ouvindo alguma música indiana, mas... Nando Reis cantando Raul Seixas?????!! Muito WTF.
2017 est l'année du (fr) et de l'(de) pour moi. Parle avec moi en eux, s'il te plait.

vijayjohn
Language Forum Moderator
Posts:27056
Joined:2013-01-10, 8:49
Real Name:Vijay John
Gender:male
Location:Austin, Texas, USA
Country:USUnited States (United States)
Contact:

Re: Brazilian telenovelas?

Postby vijayjohn » 2017-02-17, 18:32

O trailer inclui vários pedacinhos de músicas de Bollywood:
https://www.youtube.com/watch?v=BG3DT1Y5Kzo
As únicas que conheci (porque já ouvi muitas vezes) são "Nagada Nagada" de Jab We Met e "Beedi" de Omkara. Meera postou "Beedi" neste FSC. Nunca vi nenhum destes dois filmes. As outras são "Tumhari adao pe main vari vari" e "Azeem-o-Shaan Shahenshah."

Ouvi que esta novela popularizou muito a cultura indiana no Brasil.

User avatar
Osias
Posts:9754
Joined:2007-09-09, 17:38
Real Name:Osias Junior
Gender:male
Location:Vitória
Country:BRBrazil (Brasil)
Contact:

Re: Brazilian telenovelas?

Postby Osias » 2017-02-17, 19:10

Espera, você começou a ver o primeiro capítulo ou só o trailer?
2017 est l'année du (fr) et de l'(de) pour moi. Parle avec moi en eux, s'il te plait.

vijayjohn
Language Forum Moderator
Posts:27056
Joined:2013-01-10, 8:49
Real Name:Vijay John
Gender:male
Location:Austin, Texas, USA
Country:USUnited States (United States)
Contact:

Re: Brazilian telenovelas?

Postby vijayjohn » 2017-02-17, 19:39

As primeiras duas partes do primeiro episódio também. A segunda parte desse episódio começa com "Azeem-o-Shaan Shahenshah." :P

EDIT:
Osias wrote:
vijayjohn wrote:Não posso deduzir como se diz "now you're learning Hindi." :headbang: :ohwell: "Já estás a aprender o hindi"?


"deduzir"?

https://en.wiktionary.org/wiki/deduzir

"To figure out"?

User avatar
Osias
Posts:9754
Joined:2007-09-09, 17:38
Real Name:Osias Junior
Gender:male
Location:Vitória
Country:BRBrazil (Brasil)
Contact:

Re: Brazilian telenovelas?

Postby Osias » 2017-02-17, 22:53

vijayjohn wrote:As primeiras duas partes do primeiro episódio também


Quando se trata de novelas, se fala em "capítulo". Sim, são episódios. Mas a linguagem usada pelas emissoras que as produzem é "capítulo".

Havia uma diferença maior, antes. Séries ou "seriados" como Jornada nas Estrelas não possuíam continuidade entre cada episódio, cada um podia ser visto isoladamente. Eram mais "episódicos". As ditas "novelas" então tinham "capítulos" para sinaliza que a história seguia continuamente.

Hoje no entanto a maioria das séries conta um arco de histórias único por temporada (season) e sucessos como The Walking Dead e Game of Thrones são para todos os efeitos práticos... novelas.

A autora de Caminho das Índias, Glória Perez, disse no tuíter que as novelas brasileiras não deveriam ser chamadas de soap operas em inglês, porque se parecem muito mais com séries. Eu concordo. Quando falam que "3 por cento" é a primeira série brasileiro de ficção científica eu me pergunto "ei, mas e O Clone?". Quando vejo Game of Thrones, sinto saudades de "Que Rei Sou Eu?".

vijayjohn wrote:
Osias wrote:
vijayjohn wrote:Não posso deduzir como se diz "now you're learning Hindi." :headbang: :ohwell: "Já estás a aprender o hindi"?


"deduzir"?

https://en.wiktionary.org/wiki/deduzir

"To figure out"?

AAA, faz sentido. Então é "deduzir", sim. Eu não deduzi que fosse isso porque era pra ter dito "Não pude deduzir" (passado).
2017 est l'année du (fr) et de l'(de) pour moi. Parle avec moi en eux, s'il te plait.

vijayjohn
Language Forum Moderator
Posts:27056
Joined:2013-01-10, 8:49
Real Name:Vijay John
Gender:male
Location:Austin, Texas, USA
Country:USUnited States (United States)
Contact:

Re: Brazilian telenovelas?

Postby vijayjohn » 2017-02-17, 23:37

Obrigado, Osias. Tudo isso faz sentido. :)

User avatar
Antea
Posts:3954
Joined:2015-08-23, 10:53
Real Name:c
Gender:female

Re: Brazilian telenovelas?

Postby Antea » 2017-02-18, 7:36

I only know "Dona Beija" and "La esclava Isaura".

User avatar
Osias
Posts:9754
Joined:2007-09-09, 17:38
Real Name:Osias Junior
Gender:male
Location:Vitória
Country:BRBrazil (Brasil)
Contact:

Re: Brazilian telenovelas?

Postby Osias » 2017-02-18, 12:07

Eu nem sei sobre o que é Dona Beija, e a Escrava Isaura eu sei que a Lucélia Santos era uma escrava... talvez chamada Isaura. :)
2017 est l'année du (fr) et de l'(de) pour moi. Parle avec moi en eux, s'il te plait.

vijayjohn
Language Forum Moderator
Posts:27056
Joined:2013-01-10, 8:49
Real Name:Vijay John
Gender:male
Location:Austin, Texas, USA
Country:USUnited States (United States)
Contact:

Re: Brazilian telenovelas?

Postby vijayjohn » 2017-02-18, 18:22

Osias, já ouviste falar da novela Xica da Silva? Foi traduzida em espanhol e transmitida aqui também.

User avatar
Osias
Posts:9754
Joined:2007-09-09, 17:38
Real Name:Osias Junior
Gender:male
Location:Vitória
Country:BRBrazil (Brasil)
Contact:

Re: Brazilian telenovelas?

Postby Osias » 2017-02-18, 23:52

Vi várias partes e gostava do que via. Vi o final.

Era bem NSFW.

A maioria das novelas de sucesso são da Globo. Esta é uma das grandes exceções, sendo da Manchete. Com a falência da emissora, os atores e autores e etc foram (ou voltaram) pra Globo. Mas nada do que fizeram lá era tão edgy quanto Xica.

Taís Araújo, ao protagonizar "Da Cor do Pecado" foi considerada a primeira protagonista negra de uma novela por pessoas que esqueceram que na verdade a primeira protagonista negra foi... ela mesma em Xica da Silva. Ela foi a primeira protagonista negra duas vezes.
2017 est l'année du (fr) et de l'(de) pour moi. Parle avec moi en eux, s'il te plait.

User avatar
Osias
Posts:9754
Joined:2007-09-09, 17:38
Real Name:Osias Junior
Gender:male
Location:Vitória
Country:BRBrazil (Brasil)
Contact:

Re: Brazilian telenovelas?

Postby Osias » 2017-02-19, 14:11

vijayjohn wrote:As primeiras duas partes do primeiro episódio também. A segunda parte desse episódio começa com "Azeem-o-Shaan Shahenshah." :P
O menino Dalit tem um sotaque carioca forte, hehehe.
2017 est l'année du (fr) et de l'(de) pour moi. Parle avec moi en eux, s'il te plait.

User avatar
Osias
Posts:9754
Joined:2007-09-09, 17:38
Real Name:Osias Junior
Gender:male
Location:Vitória
Country:BRBrazil (Brasil)
Contact:

Re: Brazilian telenovelas?

Postby Osias » 2017-03-31, 0:50

Osias wrote:A autora de Caminho das Índias, Glória Perez, disse no tuíter que as novelas brasileiras não deveriam ser chamadas de soap operas em inglês, porque se parecem muito mais com séries.



Ela falou mais sobre isso aqui:

http://m.folha.uol.com.br/ilustrada/201 ... erez.shtml
2017 est l'année du (fr) et de l'(de) pour moi. Parle avec moi en eux, s'il te plait.

vijayjohn
Language Forum Moderator
Posts:27056
Joined:2013-01-10, 8:49
Real Name:Vijay John
Gender:male
Location:Austin, Texas, USA
Country:USUnited States (United States)
Contact:

Re: Brazilian telenovelas?

Postby vijayjohn » 2017-09-19, 4:38

Muito obrigado, Osias! :)
Osias wrote:Taís Araújo, ao protagonizar "Da Cor do Pecado" foi considerada a primeira protagonista negra de uma novela por pessoas que esqueceram que na verdade a primeira protagonista negra foi... ela mesma em Xica da Silva. Ela foi a primeira protagonista negra duas vezes.

O menino Dalit tem um sotaque carioca forte, hehehe.

:lol:


Return to “Portuguese (Português)”

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 14 guests