Tenho que melhorar a minha compreensão!

Moderator: Luís

MaikeruDesuYo
Real Name: Michael Johnson
Country: US United States (United States)

Tenho que melhorar a minha compreensão!

Postby MaikeruDesuYo » 2010-12-13, 4:59

Olá a todos! Estou novo para este site e tenho estudado português há por 1 ano eu acho mas o problema é que a língua falada ainda está difícil de entender para mim. Vou para Portugal no ano que vem em maio pois realmente devo melhorar em breve. Se alguem sabe sites em que posso escutar português europeu ou alguem gostaria de falar comigo, seria óptimo!!

sergiolopes
Country: PT Portugal (Portugal)

Re: Tenho que melhorar a minha compreensão!

Postby sergiolopes » 2010-12-13, 9:48

MaikeruDesuYo wrote:Olá a todos! Estou Sou novo para este neste site e tenho estudado estudo português há por 1 ano, eu acho, mas o problema é que a língua falada ainda está é difícil de entender para mim. Vou para Portugal no ano que vem, em maio, pois por isso realmente devo melhorar em breve. Se alguém sabe souber sites em que posso possa escutar português europeu ou se alguém gostaria gostasse de falar comigo, seria óptimo!!

Bem-vindo!

O teu Português é razoável e quase não dás erros ortográficos. Ainda tens alguns problemas de gramática, como o uso do conjuntivo (subjunctive), o que é natural. :)

O site do Instituto Camões tem alguns materiais acessíveis e fáceis de compreender. Os textos são simples e a pronúncia é clara e pausada.

Podes também usar o Youtube. Procurando por canções e pelas respectivas letras (lyrics), consegues habituar-te à pronúncia. Alerto-te só para o facto de, nestes casos, a pronúncia poder ser ligeiramente afectada para "fluir" melhor e para se enquadrar melhor na melodia. :)
"Books permit us to voyage through time, to tap the wisdom of our ancestors."

Native speaker of Portuguese, who's fluent in English, intermediate in Spanish and has some passive knowledge of French. My passion is Greek, which I study along with Dutch. I dream of one day being fluent in Icelandic.

Osias
Real Name: Osias Junior
Country: BR Brazil (Brasil)

Re: Tenho que melhorar a minha compreensão!

Postby Osias » 2010-12-13, 10:56

Também recomendo o youtube, mas com a ressalva que, se vais a Portugal, tens que ouvir mais vídeos de lá, e a maioria que há no youtube é do Brasil. A diferença é significativa.
2017 est l'année du (fr) et de l'(de) pour moi. Parle avec moi en eux, s'il te plait.

Return to “Portuguese (Português)”