[game] A pessoa abaixo de mim faria...

Moderator:Luís

User avatar
france-eesti
Language Forum Moderator
Posts:4236
Joined:2016-01-02, 19:41
Gender:female
Location:France
Country:FRFrance (France)
Re: A pessoa abaixo de mim faria... [Game]

Postby france-eesti » 2018-02-28, 11:56

Voar ou ver o que pensam as pessoas... Gostaria muito também!

Ao contrário da pessoa abaixo de mim que não gostaria de saber o que o seu vizinho acha dele.
(fr) Native - (en) Fluentish - (pt) Fluentish when I was younger - (hu) Can sustain a conversation with a patient and kind magyar or order some beer and lecsó in Budapest - (it) On Duolingo ma posso ordinare uno Spritz ed antipasti in un ristorante :blush:

User avatar
Osias
Posts:9754
Joined:2007-09-09, 17:38
Real Name:Osias Junior
Gender:male
Location:Vitória
Country:BRBrazil (Brasil)
Contact:

Re: A pessoa abaixo de mim faria... [Game]

Postby Osias » 2018-03-02, 1:24

Telepatia pode ser útil, poder voar também... mas o poder mais poderoso é seduzir chapéus.

A pessoa abaixo de mim faria um bolo para o Reginaldo Faria se fosse aniversário dele.
2017 est l'année du (fr) et de l'(de) pour moi. Parle avec moi en eux, s'il te plait.

User avatar
france-eesti
Language Forum Moderator
Posts:4236
Joined:2016-01-02, 19:41
Gender:female
Location:France
Country:FRFrance (France)

Re: A pessoa abaixo de mim faria... [Game]

Postby france-eesti » 2018-03-03, 8:48

Os bolos, a pastelaria, isso não é a minha grande specialidade :hmm: Talvez seja mais certo que preparasse bolinhos de bacalhau.

A pessoa abaixo de mim pescaria bacalhau se estivesse certo que o usarei para os bolinhos do Reginaldo Faria.
(fr) Native - (en) Fluentish - (pt) Fluentish when I was younger - (hu) Can sustain a conversation with a patient and kind magyar or order some beer and lecsó in Budapest - (it) On Duolingo ma posso ordinare uno Spritz ed antipasti in un ristorante :blush:

User avatar
Osias
Posts:9754
Joined:2007-09-09, 17:38
Real Name:Osias Junior
Gender:male
Location:Vitória
Country:BRBrazil (Brasil)
Contact:

Re: A pessoa abaixo de mim faria... [Game]

Postby Osias » 2018-03-03, 13:02

france-eesti wrote:Os bolos, a pastelaria, isso não é a minha grande especialidade :hmm: Talvez seja mais certo que preparasse bolinhos de bacalhau.

A pessoa abaixo de mim pescaria bacalhau se estivesse certa que o usaria para os bolinhos do Reginaldo Faria.

Eu nem sei se tem bacalhau nessas águas aqui.

Essa palavra 'pastelaria' parece ser como se diz 'confeitaria' em Portugal. No Brasil é outra coisa, é onde se vende isso:

Image

A pessoa abaixo comeria pastel frito se não estivesse muuuuuito acima do peso.
2017 est l'année du (fr) et de l'(de) pour moi. Parle avec moi en eux, s'il te plait.

User avatar
france-eesti
Language Forum Moderator
Posts:4236
Joined:2016-01-02, 19:41
Gender:female
Location:France
Country:FRFrance (France)

Re: A pessoa abaixo de mim faria... [Game]

Postby france-eesti » 2018-03-03, 19:34

Porque você sempre diz que sou acima do peso?

A pessoa abaixo de mim falaria com a minha nutricionista se viesse o meu peso na vida real.
(fr) Native - (en) Fluentish - (pt) Fluentish when I was younger - (hu) Can sustain a conversation with a patient and kind magyar or order some beer and lecsó in Budapest - (it) On Duolingo ma posso ordinare uno Spritz ed antipasti in un ristorante :blush:

User avatar
Osias
Posts:9754
Joined:2007-09-09, 17:38
Real Name:Osias Junior
Gender:male
Location:Vitória
Country:BRBrazil (Brasil)
Contact:

Re: A pessoa abaixo de mim faria... [Game]

Postby Osias » 2018-03-04, 1:56

france-eesti wrote:Porque você sempre diz que sou acima do peso?


Não é você. É a pessoa abaixo.

A pessoa abaixo de mim falaria com a minha nutricionista se viesse o meu peso na vida real.
Eu não interfiro com as dietas alheias.

A pessoa abaixo interferiria se soubesse o meu peso.
2017 est l'année du (fr) et de l'(de) pour moi. Parle avec moi en eux, s'il te plait.

User avatar
france-eesti
Language Forum Moderator
Posts:4236
Joined:2016-01-02, 19:41
Gender:female
Location:France
Country:FRFrance (France)

Re: A pessoa abaixo de mim faria... [Game]

Postby france-eesti » 2018-03-04, 17:29

Tenho o direito? É-me autorizado?

A pessoa abaixo de mim vai ajudar a lançar o novo jogo que criei no subforum inglês.
(fr) Native - (en) Fluentish - (pt) Fluentish when I was younger - (hu) Can sustain a conversation with a patient and kind magyar or order some beer and lecsó in Budapest - (it) On Duolingo ma posso ordinare uno Spritz ed antipasti in un ristorante :blush:

User avatar
Osias
Posts:9754
Joined:2007-09-09, 17:38
Real Name:Osias Junior
Gender:male
Location:Vitória
Country:BRBrazil (Brasil)
Contact:

Re: A pessoa abaixo de mim faria... [Game]

Postby Osias » 2018-03-06, 23:28

france-eesti wrote:Tenho o direito? É-me autorizado?

A pessoa abaixo de mim ajudaria a lançar o novo jogo que criei no subforum inglês se eu pedisse com jeitinho.
2017 est l'année du (fr) et de l'(de) pour moi. Parle avec moi en eux, s'il te plait.

User avatar
Multiturquoise
Language Forum Moderator
Posts:4169
Joined:2011-10-10, 17:12

Re: A pessoa abaixo de mim faria... [Game]

Postby Multiturquoise » 2018-03-08, 0:54

Estou muito preguiçoso de criar um novo fio, então não posso agora.

A pessoa abaixo de mim compraria um bilhete pela Eurovisão.
native: (tr)
advanced: (en) (el)
intermediate: (fr) (ka)
focus: (de) (sl) (hr)

User avatar
Osias
Posts:9754
Joined:2007-09-09, 17:38
Real Name:Osias Junior
Gender:male
Location:Vitória
Country:BRBrazil (Brasil)
Contact:

Re: A pessoa abaixo de mim faria... [Game]

Postby Osias » 2018-03-08, 12:55

Multiturquoise wrote:Estou muito preguiçoso de criar um novo fio, então não posso agora.

A pessoa abaixo de mim compraria um bilhete para a Eurovisão [se condição qualquer].

Se Eurovisão fosse uma companhia aérea ou de trem ou coisa sim, o 'pela' estaria certo. (por + a).

Eu não, nunca vou em shows de música nem de graça, que dirá pagando.

A pessoa abaixo seria uma sereia se fosse fácil.
2017 est l'année du (fr) et de l'(de) pour moi. Parle avec moi en eux, s'il te plait.

Ciarán12

Re: A pessoa abaixo de mim faria... [Game]

Postby Ciarán12 » 2018-03-09, 8:57

Não, eu sentiria a falta de..errêm..algumas coisas.

A pessoa abaixo de mim mudaria de casa para um outro país se uma empresa estrangeira lhe oferecesse um trabalho lá.

User avatar
france-eesti
Language Forum Moderator
Posts:4236
Joined:2016-01-02, 19:41
Gender:female
Location:France
Country:FRFrance (France)

Re: A pessoa abaixo de mim faria... [Game]

Postby france-eesti » 2018-03-09, 16:20

Porque não! Já falei disso com o meu chefe, para ir trabalhar na Irlanda :-) Mas não estava bastante maduro esse projecto.

A pessoa abaixo de mim seguiria o seu marido ou a sua esposa no estrangeiro se tivesse encontrado um emprego interessante com bom salário.
(fr) Native - (en) Fluentish - (pt) Fluentish when I was younger - (hu) Can sustain a conversation with a patient and kind magyar or order some beer and lecsó in Budapest - (it) On Duolingo ma posso ordinare uno Spritz ed antipasti in un ristorante :blush:

User avatar
Osias
Posts:9754
Joined:2007-09-09, 17:38
Real Name:Osias Junior
Gender:male
Location:Vitória
Country:BRBrazil (Brasil)
Contact:

Re: A pessoa abaixo de mim faria... [Game]

Postby Osias » 2018-03-10, 2:34

Não sei... fico meio deprê só de pensar nisso

A pessoa abaixo compraria um barco se fosse rica.
2017 est l'année du (fr) et de l'(de) pour moi. Parle avec moi en eux, s'il te plait.

Ciarán12

Re: A pessoa abaixo de mim faria... [Game]

Postby Ciarán12 » 2018-03-10, 5:03

france-eesti wrote:Porque não! Já falei disso com o meu chefe, para ir trabalhar na Irlanda :-) Mas não estava bastante maduro esse projecto.


Seja bem vinda se você quiser vir aqui! :)

france-eesti wrote:A pessoa abaixo de mim seguiria o seu marido ou a sua esposa no estrangeiro se tivesse encontrado um emprego interessante com bom salário.[/b]


É quase o situação na que eu me acho agora. E a resposta é que sim, eu a seguiria com certeza.

A pessoa abaixo de mim aprenderia a língua nativa de qualquer país no que ela se ache se ela mudasse de casa pra um país novo.

User avatar
france-eesti
Language Forum Moderator
Posts:4236
Joined:2016-01-02, 19:41
Gender:female
Location:France
Country:FRFrance (France)

Re: A pessoa abaixo de mim faria... [Game]

Postby france-eesti » 2018-03-10, 7:41

Ciarán12 wrote:Seja bem vinda se você quiser vir aqui! :)

Obrigada! é um dos meus sonhos - viajei pela Irlanda e por Dublin 4-5 vezes e adorei o pais. Adoro a cultura, os paisagens, bacon and cabbage, e claro, a cerveja (Smithwicks é a minha prederida mas adoro a Kilkenny também - o meu marido adora a Guinness também!). Só Irish Stew... Az nem possível :D coitadinhos dos cordeiros do Connemara! :doggy:

Ciarán12 wrote:A pessoa abaixo de mim aprenderia a língua nativa de qualquer país no que ela se ache se ela mudasse de casa pra um país novo.

Claro, não é possível integrar-se a um país sem aprender a língua! :P

A pessoa abaixo de mim dir-me-ia que não é muito bem-educado falar da Irlanda num subforum português se não ficasse com medo da minha reacção.
(fr) Native - (en) Fluentish - (pt) Fluentish when I was younger - (hu) Can sustain a conversation with a patient and kind magyar or order some beer and lecsó in Budapest - (it) On Duolingo ma posso ordinare uno Spritz ed antipasti in un ristorante :blush:

User avatar
Osias
Posts:9754
Joined:2007-09-09, 17:38
Real Name:Osias Junior
Gender:male
Location:Vitória
Country:BRBrazil (Brasil)
Contact:

Re: A pessoa abaixo de mim faria... [Game]

Postby Osias » 2018-03-10, 16:10

Ciarán12 wrote:
france-eesti wrote:Porque não! Já falei disso com o meu chefe, para ir trabalhar na Irlanda :-) Mas não estava bastante maduro esse projecto.


Será bem vinda se você quiser vir aqui! :)

[se diz 'seja', que é um imperativo, quando a pessoa já veio]


É quase a situação na qual eu me acho agora. E a resposta é que sim, eu a seguiria com certeza.

A pessoa abaixo de mim aprenderia a língua nativa de qualquer país no qual ela se achasse se ela mudasse de casa pra um país novo.

Eu já estou tentando aprender todas as línguas pela internet, que dirá ao vivo!

A pessoa abaixo usaria mais o e-mail da empresa em que trabalha... se tivesse um emprego.
2017 est l'année du (fr) et de l'(de) pour moi. Parle avec moi en eux, s'il te plait.

User avatar
france-eesti
Language Forum Moderator
Posts:4236
Joined:2016-01-02, 19:41
Gender:female
Location:France
Country:FRFrance (France)

Re: A pessoa abaixo de mim faria... [Game]

Postby france-eesti » 2018-03-11, 8:27

Tenho um emprego, e só uso o mail da empresa para o trabalho, senão rapidamente encher-se-á de spams!

A pessoa abaixo de mim programaria um vírus se o seu chefe lhe pedisse para provar a securidade do sistema informático.
(fr) Native - (en) Fluentish - (pt) Fluentish when I was younger - (hu) Can sustain a conversation with a patient and kind magyar or order some beer and lecsó in Budapest - (it) On Duolingo ma posso ordinare uno Spritz ed antipasti in un ristorante :blush:

Ciarán12

Re: A pessoa abaixo de mim faria... [Game]

Postby Ciarán12 » 2018-03-11, 9:39

france-eesti wrote:Obrigada! é um dos meus sonhos - viajei pela Irlanda e por Dublin 4-5 vezes e adorei o pais. Adoro a cultura, os paisagens, bacon and cabbage, e claro, a cerveja (Smithwicks é a minha prederida mas adoro a Kilkenny também - o meu marido adora a Guinness também!). Só Irish Stew... Az nem possível :D coitadinhos dos cordeiros do Connemara! :doggy:


Hehe, tenho de dizer, eu prefiro o gosto do seu marido, eu bebo mais Guinness do que Smithwicks ou Kilkenny.
Não faltam pessoas pra falar protuguês aqui também, mas você teria de aprender português brasileiro :P

france-eesti wrote:A pessoa abaixo de mim programaria um vírus se o seu chefe lhe pedisse para provar a securidade do sistema informático.


Não sei programar, então eu provavelmente pegaria um martelo e iria pro departamento de TI pra ver se a segurança tentaria me impedir de estraçalhar os computadores.

A pessoa abaixo de mim ficaria num avião voando pelo mundo constantemente (um avião mágico, que poderia voar perpetuamente) por 10 anos se a única alternativa fosse ficar na cadeia por 5 anos.

User avatar
Osias
Posts:9754
Joined:2007-09-09, 17:38
Real Name:Osias Junior
Gender:male
Location:Vitória
Country:BRBrazil (Brasil)
Contact:

Re: A pessoa abaixo de mim faria... [Game]

Postby Osias » 2018-03-11, 14:24

france-eesti wrote:Tenho um emprego, e só uso o mail da empresa para o trabalho, senão rapidamente encher-se-ia de spams!

A pessoa abaixo de mim programaria um vírus se o seu chefe lhe pedisse para provar a segurança do sistema informático.

as paisagens

Ciarán12 wrote:A pessoa abaixo de mim ficaria num avião voando pelo mundo constantemente (um avião mágico, que pudesse voar perpetuamente) por 10 anos se a única alternativa fosse ficar na cadeia por 5 anos.
Ué, porque eu ia trocar uma prisão de 5 anos por uma de 10? :hmm:

A pessoa abaixo se mataria se tivesse que comer comida de avião novamente.
2017 est l'année du (fr) et de l'(de) pour moi. Parle avec moi en eux, s'il te plait.

User avatar
france-eesti
Language Forum Moderator
Posts:4236
Joined:2016-01-02, 19:41
Gender:female
Location:France
Country:FRFrance (France)

Re: A pessoa abaixo de mim faria... [Game]

Postby france-eesti » 2018-03-11, 15:25

Não tem nenhuma razão por isso - comi no avião o ano último e sem morrei, sem passei de fome...

A pessoa abaixo de mim comeria o lanche da tarde se tivesse crianças com quem partilhar.
(fr) Native - (en) Fluentish - (pt) Fluentish when I was younger - (hu) Can sustain a conversation with a patient and kind magyar or order some beer and lecsó in Budapest - (it) On Duolingo ma posso ordinare uno Spritz ed antipasti in un ristorante :blush:


Return to “Portuguese (Português)”

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 21 guests