Escrita Colaborativa [Game]

Moderator:Luís

IpseDixit
Re: Re:

Postby IpseDixit » 2015-09-05, 19:24

Luís wrote:
IpseDixit wrote:Era uma vez uma menina chamada Mirtes que morava em Angola. Não era gorda nem magra, mas era dona de uma simpatia singular. E desenhava como ninguém. O seu sonho era o de vir a ser médica, mas infelizmente a sua família não tinha condições financeiras para que ela pudesse frequentar a escola. Por isso foi trabalhar com os pais no campo, mas não desistiu do seu objectivo. Um dia, no campo chegou o teatro ambulante, e Mirtes pensou: "Tenho muito trabalho agora, mas à noite vou assistir a apresentação do teatro." Nessa noite a vida dela mudou, e o seu sonho de se tornar médica foi substituído pelo desejo de vir a ser artista ambulante.

O ator principal da peça a que Mirtes assistiu era um simpático rapaz chamado Dante. Logo após a peça, Mirtes foi procurar Dante nos bastidores. Quando Mirtes encontrou Dante, ele estava a ler um grande livro preto sobre a qualque na capa estava tinha escrito em letras vermelhas o titúlo "A ressurreição das almas pretas negras".


Surpreendida, Mirtes perguntou-lhe sobre o tema do livro, já que nunca tinha visto algo parecido, e Dante respondeu-lhe que nos tempos livres estava a estudar para se tornar médium.


"Bem, eu estou a precisar de médiums" disse Mirtes; os seus olhos tornaram-se vermelhos e um sorriso dissimulado delineou-se na sua boca, de repente pulou em Dante e com um golpe da mão extrai-lhe o coração do peito e comeu-o; depois com um salto desapareceu na escuridão da floresta.

User avatar
Osias
Posts:9754
Joined:2007-09-09, 17:38
Real Name:Osias Junior
Gender:male
Location:Vitória
Country:BRBrazil (Brasil)
Contact:

Re: Re:

Postby Osias » 2015-09-05, 23:17

IpseDixit wrote:"Bem, eu estou a precisar de médiums" disse Mirtes; os seus olhos tornaram-se vermelhos e um sorriso dissimulado delineou-se na sua boca, de repente pulou em Dante e com um golpe da mão extraiu-lhe o coração do peito e comeu-o; depois com um salto desapareceu na escuridão da floresta.
2017 est l'année du (fr) et de l'(de) pour moi. Parle avec moi en eux, s'il te plait.

IpseDixit

Re: Escrita Colaborativa [Game]

Postby IpseDixit » 2015-09-05, 23:34

Só um pequeno erro? :D :D

User avatar
Osias
Posts:9754
Joined:2007-09-09, 17:38
Real Name:Osias Junior
Gender:male
Location:Vitória
Country:BRBrazil (Brasil)
Contact:

Re: Escrita Colaborativa [Game]

Postby Osias » 2015-09-06, 0:16

:yep:
2017 est l'année du (fr) et de l'(de) pour moi. Parle avec moi en eux, s'il te plait.

IpseDixit

Re: Escrita Colaborativa [Game]

Postby IpseDixit » 2015-09-06, 0:17

:woohoo:

User avatar
Osias
Posts:9754
Joined:2007-09-09, 17:38
Real Name:Osias Junior
Gender:male
Location:Vitória
Country:BRBrazil (Brasil)
Contact:

Re: Escrita Colaborativa [Game]

Postby Osias » 2015-09-06, 0:19

procurei esse emoticon pra todo lado agora pouco...
2017 est l'année du (fr) et de l'(de) pour moi. Parle avec moi en eux, s'il te plait.

IpseDixit

Re: Escrita Colaborativa [Game]

Postby IpseDixit » 2015-09-06, 0:27

osias wrote:procurei esse emoticon pra todo lado agora pouco...


:headbang: Em algúns posts usei o verbo "precisar" quando na realidade queria dizer "procurar".

De toda maneira aquela emoticon está na segunda página.

User avatar
Osias
Posts:9754
Joined:2007-09-09, 17:38
Real Name:Osias Junior
Gender:male
Location:Vitória
Country:BRBrazil (Brasil)
Contact:

Re: Escrita Colaborativa [Game]

Postby Osias » 2015-09-06, 0:38

:woohoo:

Agora entendi.

Valeu!
2017 est l'année du (fr) et de l'(de) pour moi. Parle avec moi en eux, s'il te plait.

IpseDixit

Re: Re:

Postby IpseDixit » 2015-09-06, 13:10

Corrigi precisar com procurar.

---

Era uma vez uma menina chamada Mirtes que morava em Angola. Não era gorda nem magra, mas era dona de uma simpatia singular. E desenhava como ninguém. O seu sonho era o de vir a ser médica, mas infelizmente a sua família não tinha condições financeiras para que ela pudesse frequentar a escola. Por isso foi trabalhar com os pais no campo, mas não desistiu do seu objectivo. Um dia, no campo chegou o teatro ambulante, e Mirtes pensou: "Tenho muito trabalho agora, mas à noite vou assistir a apresentação do teatro." Nessa noite a vida dela mudou, e o seu sonho de se tornar médica foi substituído pelo desejo de vir a ser artista ambulante.

O ator principal da peça a que Mirtes assistiu era um simpático rapaz chamado Dante. Logo após a peça, Mirtes foi procurar Dante nos bastidores. Quando Mirtes encontrou Dante, ele estava a ler um grande livro preto que na capa tinha escrito em letras vermelhas o titúlo "A ressurreição das almas negras". Surpreendida, Mirtes perguntou-lhe sobre o tema do livro, já que nunca tinha visto algo parecido, e Dante respondeu-lhe que nos tempos livres estava a estudar para se tornar médium. "Bem, eu estou a procurar médiums" disse Mirtes; os seus olhos tornaram-se vermelhos e um sorriso dissimulado delineou-se na sua boca, de repente pulou em Dante e com um golpe da mão extraiu-lhe o coração do peito e comeu-o; depois com um salto desapareceu na escuridão da floresta.

User avatar
Luís
Forum Administrator
Posts:7874
Joined:2002-07-12, 22:44
Location:Lisboa
Country:PTPortugal (Portugal)

Re: Escrita Colaborativa [Game]

Postby Luís » 2015-09-12, 13:03

Tinha que ser uma mão muito forte para extrair um coração inteiro num único golpe! :lol:

A sua família procurou-a por todo o lado, mas não houve sinais dela durante semanas, pelo que na aldeia começou a correr o rumor de que teria sido Mirtes a autora do crime hediondo do teatro ambulante e os seus pais foram excluídos dos eventos da povoação.
Quot linguas calles, tot homines vales

IpseDixit

Re: Escrita Colaborativa [Game]

Postby IpseDixit » 2015-10-09, 12:47

Entretanto Mirtes tinha chegado ao centro da floresta, onde havia um vulcão inativo. Escondido, aos pés do vulcão, havia um grande portão de pedra. Mirtes sussurrou algumas palavras numa língua misteriosa e o portão abriu-se. Mirtes entrou e percorreu um longo corredor que levava ao centro do vulcão onde havia un lago de lava com uma pequena ilha no centro. Sobre a ilha encontrava-se uma majestosa e terrível estátua de um monstruoso cobra com uma grande boca aberta.

User avatar
Osias
Posts:9754
Joined:2007-09-09, 17:38
Real Name:Osias Junior
Gender:male
Location:Vitória
Country:BRBrazil (Brasil)
Contact:

Re: Escrita Colaborativa [Game]

Postby Osias » 2015-10-09, 13:17

IpseDixit wrote:Entretanto (não deveria ser "enquanto isso"? Portugal, dá um help!) Mirtes tinha chegado ao centro da floresta, onde havia um vulcão inativo. Escondido, aos pés do vulcão, havia um grande portão de pedra. Mirtes sussurrou algumas palavras numa língua misteriosa e o portão abriu-se. Mirtes entrou e percorreu um longo corredor que levava ao centro do vulcão onde havia un lago de lava com uma pequena ilha no centro. Sobre a ilha encontrava-se uma majestosa e terrível estátua de uma monstruosa cobra com uma grande boca aberta.
2017 est l'année du (fr) et de l'(de) pour moi. Parle avec moi en eux, s'il te plait.

User avatar
Osias
Posts:9754
Joined:2007-09-09, 17:38
Real Name:Osias Junior
Gender:male
Location:Vitória
Country:BRBrazil (Brasil)
Contact:

Re: Escrita Colaborativa [Game]

Postby Osias » 2015-10-09, 13:18

Disse pois a cobra: "Perca peso agora! Pergunte-me como!"
2017 est l'année du (fr) et de l'(de) pour moi. Parle avec moi en eux, s'il te plait.

User avatar
OldBoring
Language Forum Moderator
Posts:6152
Joined:2012-12-08, 7:19
Real Name:Francesco
Gender:male
Location:Milan
Country:ITItaly (Italia)
Contact:

Re: Escrita Colaborativa [Game]

Postby OldBoring » 2015-10-12, 2:30

Mirtes: "Como?"
Cobra: "Com a dieta do coração humano."
"É o que eu eu já fiz. Acabei de comer um coração dum rapaz."
"Muito bem. Continua assim. Se os resultados foram
bons, podes virar a testemunha do Herbalife."

IpseDixit

Re: Escrita Colaborativa [Game]

Postby IpseDixit » 2015-10-12, 11:45

OldBoring wrote:Mirtes: "Como?"
Cobra: "Com a dieta do coração humano."
"É o que eu eu já fiz. Acabei de comer um coração dum rapaz."
"Muito bem. Continua assim. Se os resultados foram
bons, podes virar a testemunha do Herbalife."


Além de trollar, também começaste a espamar? :P

User avatar
OldBoring
Language Forum Moderator
Posts:6152
Joined:2012-12-08, 7:19
Real Name:Francesco
Gender:male
Location:Milan
Country:ITItaly (Italia)
Contact:

Re: Escrita Colaborativa [Game]

Postby OldBoring » 2015-10-12, 12:05

IpseDixit wrote:
OldBoring wrote:Mirtes: "Como?"
Cobra: "Com a dieta do coração humano."
"É o que eu eu já fiz. Acabei de comer um coração dum rapaz."
"Muito bem. Continua assim. Se os resultados foram
bons, podes virar a testemunha do Herbalife."


Além de trollar, também começaste a espamar? :P

Herbalife usa o mesmo slogan do que disse Osias: "perca peso agora". :lol:

User avatar
Osias
Posts:9754
Joined:2007-09-09, 17:38
Real Name:Osias Junior
Gender:male
Location:Vitória
Country:BRBrazil (Brasil)
Contact:

Re: Escrita Colaborativa [Game]

Postby Osias » 2015-10-12, 14:02

Se for pt-br o povo diz "espamear".
2017 est l'année du (fr) et de l'(de) pour moi. Parle avec moi en eux, s'il te plait.

User avatar
OldBoring
Language Forum Moderator
Posts:6152
Joined:2012-12-08, 7:19
Real Name:Francesco
Gender:male
Location:Milan
Country:ITItaly (Italia)
Contact:

Re: Escrita Colaborativa [Game]

Postby OldBoring » 2015-10-22, 13:13

Ninguém vai continuar a historia da Mirtes que quer perder peso? :hmm:

User avatar
Osias
Posts:9754
Joined:2007-09-09, 17:38
Real Name:Osias Junior
Gender:male
Location:Vitória
Country:BRBrazil (Brasil)
Contact:

Re: Escrita Colaborativa [Game]

Postby Osias » 2015-10-22, 15:02

Ah sei lá, se você tá a fim, eu faço pra te ajudar:

Mirtes se desvencilhou da cobra e resolveu reclamar no tuíter que tinha sido vítima de gordofobia.

A resposta veio prontamente:

"Foi vítima de gordofobia? Curta nossa fan page em " e uma url encurtada.

"Meu God" pensou Mirtes "não se está livre do spam nem no mundo virtual, onde é que vamos parar?!"

Desligou o celular e tentou meditar por alguns minutos pra ver se lembrava qual era mesmo sua missão naquele ponto da história.
2017 est l'année du (fr) et de l'(de) pour moi. Parle avec moi en eux, s'il te plait.

IpseDixit

Re: Escrita Colaborativa [Game]

Postby IpseDixit » 2016-07-18, 8:32

Naquele momento Mirtes teve um infarto e morreu.

FIM.


Return to “Portuguese (Português)”

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 15 guests