A pessoa abaixo de mim [Game]

Moderator:Luís

User avatar
Osias
Posts:9754
Joined:2007-09-09, 17:38
Real Name:Osias Junior
Gender:male
Location:Vitória
Country:BRBrazil (Brasil)
Contact:
Re: A pessoa abaixo de mim [Game]

Postby Osias » 2016-11-05, 17:55

Poupar dinheiro? Não foi ele quem faliu quatro vezes? Incluindo um cassino?!?

A pessoa abaixo de mim quer imitar Obama na maneira de se relacionar com as pessoas.
2017 est l'année du (fr) et de l'(de) pour moi. Parle avec moi en eux, s'il te plait.

User avatar
france-eesti
Language Forum Moderator
Posts:4236
Joined:2016-01-02, 19:41
Gender:female
Location:France
Country:FRFrance (France)

Re: A pessoa abaixo de mim [Game]

Postby france-eesti » 2016-11-06, 11:42

Infelizmente, não o conheço bastante para saber se a sua maneira de se relacionar com a gente é boa ou não. Por ser francesa, não passo o meu tempo olhando para os Americanos (não olvide que somos inimigos) :lol:

Ao contrário da pessoa abaixo de mim que gosta tanto do François Hollande que não perde nenhuma das suas aparências na TV.
(fr) Native - (en) Fluentish - (pt) Fluentish when I was younger - (hu) Can sustain a conversation with a patient and kind magyar or order some beer and lecsó in Budapest - (it) On Duolingo ma posso ordinare uno Spritz ed antipasti in un ristorante :blush:

User avatar
Osias
Posts:9754
Joined:2007-09-09, 17:38
Real Name:Osias Junior
Gender:male
Location:Vitória
Country:BRBrazil (Brasil)
Contact:

Re: A pessoa abaixo de mim [Game]

Postby Osias » 2016-11-06, 13:09

france-eesti wrote:Infelizmente, não o conheço bastante para saber se a sua maneira de se relacionar com a gente é boa ou não. Por ser francesa, não passo o meu tempo olhando para os Americanos (não olvide que somos inimigos) :lol:

Ao contrário da pessoa abaixo de mim que gosta tanto do François Hollande que não perde nenhuma das suas aparições na TV.

"olvide" é arcaico, use "esqueça".

Eu nem sei quem é. :whistle:

A pessoa abaixo de mim fez um brigadeiro pra me conquistar.
2017 est l'année du (fr) et de l'(de) pour moi. Parle avec moi en eux, s'il te plait.

User avatar
france-eesti
Language Forum Moderator
Posts:4236
Joined:2016-01-02, 19:41
Gender:female
Location:France
Country:FRFrance (France)

Re: A pessoa abaixo de mim [Game]

Postby france-eesti » 2016-11-06, 18:22

Não precisei dum brigadeiro, claro. Conquistei-no só com a minha alma e a minha determinação.

A pessoa abaixo de mim vai ter que recrutar um exército para se proteger das minhas tentativas de sedução.
(fr) Native - (en) Fluentish - (pt) Fluentish when I was younger - (hu) Can sustain a conversation with a patient and kind magyar or order some beer and lecsó in Budapest - (it) On Duolingo ma posso ordinare uno Spritz ed antipasti in un ristorante :blush:

User avatar
Osias
Posts:9754
Joined:2007-09-09, 17:38
Real Name:Osias Junior
Gender:male
Location:Vitória
Country:BRBrazil (Brasil)
Contact:

Re: A pessoa abaixo de mim [Game]

Postby Osias » 2016-11-06, 19:14

france-eesti wrote:Não precisei dum brigadeiro, claro. Conquistei-o só com a minha alma e a minha determinação.

A pessoa abaixo de mim vai ter que recrutar um exército para se proteger das minhas tentativas de sedução.


Vou apostar no exército de um homem só:

https://www.youtube.com/watch?v=0_Fl2Cw8pYk


A pessoa abaixo de mim vive dando zoom em fotografias antigas.
2017 est l'année du (fr) et de l'(de) pour moi. Parle avec moi en eux, s'il te plait.

User avatar
france-eesti
Language Forum Moderator
Posts:4236
Joined:2016-01-02, 19:41
Gender:female
Location:France
Country:FRFrance (France)

Re: A pessoa abaixo de mim [Game]

Postby france-eesti » 2016-11-10, 5:52

Pois é. Nada me sembrava mais util.

A pessoa abaixo de mim vai oferecer de doar uma parte do seu salário para ajudar o Trump a construir a parede que separará os EUA do México.
(fr) Native - (en) Fluentish - (pt) Fluentish when I was younger - (hu) Can sustain a conversation with a patient and kind magyar or order some beer and lecsó in Budapest - (it) On Duolingo ma posso ordinare uno Spritz ed antipasti in un ristorante :blush:

User avatar
Michael
Posts:7126
Joined:2009-07-21, 3:07
Real Name:Mike
Gender:male
Location:Oak Park, IL
Country:USUnited States (United States)

Re: A pessoa abaixo de mim [Game]

Postby Michael » 2016-11-10, 14:29

Todo mundo sabe que isso não vai acontecer. Ele estava falando para votos de estados vermelhos, nada mais, e aqueles votadores vão ficar muito zangados quando perceberem que ele lhes mentiu! O Donald Trump até doou à campanha senatorial da Hillary Clinton no 2001, o que demonstra o passado dele como Democrata. O Barack Obama deportou mais imigrantes ilegais do que qualquer outro presidente na nossa história (+50.000!). Não estou insinuando que o corrente Presidente-Eleito não vá fazer o mesmo, senão que todo mundo tem focalizado em "Trump, Trump, e mais Trump!", lançando um olho cego para as ações dos membros do Partido "Democrático".

A pessoa abaixo de mim quer aprender turco.
American English (en-us) Neapolitan from Molise (nap) N Italian (it) B2 Spanish (es) Portuguese (pt) French (fr) Greek (el) Albanian (sq) B1 Polish (pl) Romanian (ro) A2 Azerbaijani (az) Turkish (tr) Old English (en_old) A1
„Çdo njeri është peng i veprave të veta.‟
Every human being is hostage to their own deeds.

User avatar
Osias
Posts:9754
Joined:2007-09-09, 17:38
Real Name:Osias Junior
Gender:male
Location:Vitória
Country:BRBrazil (Brasil)
Contact:

Re: A pessoa abaixo de mim [Game]

Postby Osias » 2016-11-10, 15:47

france-eesti wrote:Pois é. Nada me pareceria mais util.

O verbo é "parecer" mas não entendi qual tempo verbal você tentou usar.

A pessoa abaixo de mim vai oferecer de doar uma parte do seu salário para ajudar o Trump a construir um muro que separará os EUA do México.

Wall só é parde quando é dentro de uma casa, separando cômodos.

Michael wrote:aqueles eleitores vão ficar muito zangados

Eles vão ficar pê da vida.

Michael wrote:O Barack Obama

Engraçado... Nunca vi ninguém falar "O Barack Obama", só "O Obama" ou "Barack Obama". Não é uma regra, você não tá errado em falar assim. Mas acho que isso se alinha com a idéia de que o uso do artigo dá sensação de intimidade e a omissão do artigo implica informalidade. Os fãs de Chico Buarque falam "o Chico" com esse feeling.

Michael wrote:deportou mais imigrantes ilegais do que qualquer outro presidente na nossa história

Então... se a lei diz que é pra deportar, não é o presidente que deporta, mas a justiça/polícia, não?

Michael wrote:A pessoa abaixo de mim quer aprender turco.
Sim, todas as línguas.

A pessoa abaixo de mim é traficante de drogas pesadas.
2017 est l'année du (fr) et de l'(de) pour moi. Parle avec moi en eux, s'il te plait.

User avatar
france-eesti
Language Forum Moderator
Posts:4236
Joined:2016-01-02, 19:41
Gender:female
Location:France
Country:FRFrance (France)

Re: A pessoa abaixo de mim [Game]

Postby france-eesti » 2016-11-10, 17:44

Infelizmente, não sou. Mas ganharia mais dinheiro fazendo isso, do que escrevendo SQL.

A pessoa abaixo de mim esconder-me-ia se um dia eu decidir dedicar-me à vendida de drogas pesadas.
(fr) Native - (en) Fluentish - (pt) Fluentish when I was younger - (hu) Can sustain a conversation with a patient and kind magyar or order some beer and lecsó in Budapest - (it) On Duolingo ma posso ordinare uno Spritz ed antipasti in un ristorante :blush:

IpseDixit

Re: A pessoa abaixo de mim [Game]

Postby IpseDixit » 2016-11-10, 19:55

Não.

A pessoa abaixo de mim vai dizer-nos qual o último documentário que viu.

User avatar
Michael
Posts:7126
Joined:2009-07-21, 3:07
Real Name:Mike
Gender:male
Location:Oak Park, IL
Country:USUnited States (United States)

Re: A pessoa abaixo de mim [Game]

Postby Michael » 2016-11-10, 20:20

Acho que foi um documentário Vice sobre a fratura hidráulica ("fracking") nos EUA e os efeitos, bons e maus (mas maioritariamente maus), dela nos povos de perto das zonas onde acontece isso. Muito lamentável.

A pessoa abaixo de mim gosta de limpar neve.
American English (en-us) Neapolitan from Molise (nap) N Italian (it) B2 Spanish (es) Portuguese (pt) French (fr) Greek (el) Albanian (sq) B1 Polish (pl) Romanian (ro) A2 Azerbaijani (az) Turkish (tr) Old English (en_old) A1
„Çdo njeri është peng i veprave të veta.‟
Every human being is hostage to their own deeds.

User avatar
Osias
Posts:9754
Joined:2007-09-09, 17:38
Real Name:Osias Junior
Gender:male
Location:Vitória
Country:BRBrazil (Brasil)
Contact:

Re: A pessoa abaixo de mim [Game]

Postby Osias » 2016-11-10, 20:28

france-eesti wrote:Infelizmente, não sou. Mas ganharia mais dinheiro fazendo isso, do que escrevendo SQL.

Não de acordo com o livro Freakonomics.
A pessoa abaixo de mim esconder-me-ia se um dia eu decidisse dedicar-me à venda de drogas pesadas.

Michael wrote:A pessoa abaixo de mim gosta de limpar neve.
Nem nunca vi esse bagulho ao vivo.

A pessoa abaixo de mim gosta de fumar bagulho.
2017 est l'année du (fr) et de l'(de) pour moi. Parle avec moi en eux, s'il te plait.

User avatar
france-eesti
Language Forum Moderator
Posts:4236
Joined:2016-01-02, 19:41
Gender:female
Location:France
Country:FRFrance (France)

Re: A pessoa abaixo de mim [Game]

Postby france-eesti » 2016-11-11, 9:36

Que asco!!! :shock: pior do que confundir o futuro do conjonctivo com o conjonctivo imperfeito. Quem faría isso? :hmpf:

A pessoa abaixo de mim adora ver mangas para crianças mas está demasiado cheia de vergonha para o admitir.
(fr) Native - (en) Fluentish - (pt) Fluentish when I was younger - (hu) Can sustain a conversation with a patient and kind magyar or order some beer and lecsó in Budapest - (it) On Duolingo ma posso ordinare uno Spritz ed antipasti in un ristorante :blush:

User avatar
Osias
Posts:9754
Joined:2007-09-09, 17:38
Real Name:Osias Junior
Gender:male
Location:Vitória
Country:BRBrazil (Brasil)
Contact:

Re: A pessoa abaixo de mim [Game]

Postby Osias » 2016-11-11, 11:43

france-eesti wrote:Que asco!!! :shock: pior do que confundir o futuro do conjuntivo com o conjuntivo imperfeito. Quem faria isso? :hmpf:


Pelo que entendi, vários estados americanos além de eleger Trump acabaram de legalizar a maconha. Então: muita gente, inclusive dos estados que ainda não legalizaram.

A pessoa abaixo de mim adora ler mangás para crianças mas está demasiado cheia de vergonha para o admitir.

Eu assisto o desenho dos pôneis, é claro que não tenho problema em ler gibis infantis. Sejam do japão (mangás) ou turma da Mônica. Aliás, recomendo http://arquivosturmadamonica.blogspot.c ... ilula.html

A pessoa abaixo de mim vai fazer um feitiço de responsa pra me prejudicar.
2017 est l'année du (fr) et de l'(de) pour moi. Parle avec moi en eux, s'il te plait.

User avatar
france-eesti
Language Forum Moderator
Posts:4236
Joined:2016-01-02, 19:41
Gender:female
Location:France
Country:FRFrance (France)

Re: A pessoa abaixo de mim [Game]

Postby france-eesti » 2016-11-13, 13:53

Desejo que seu sangue se transforme em Fanta e que seja mordido por um vampiro numa crise de hipoglicemia!

Embora a pessoa abaixo de mim fosse mordida por um vampiro no médio duma crise de hipoglicemia, não se transformou em vampiro porque tem uma protecção segreda. Mas com a sua bondade habitual, vai nos dizer como podemos aquirir a mesma protecção e assim, obter uma imunização contra as mordidas dos vampiros.
(fr) Native - (en) Fluentish - (pt) Fluentish when I was younger - (hu) Can sustain a conversation with a patient and kind magyar or order some beer and lecsó in Budapest - (it) On Duolingo ma posso ordinare uno Spritz ed antipasti in un ristorante :blush:

User avatar
Osias
Posts:9754
Joined:2007-09-09, 17:38
Real Name:Osias Junior
Gender:male
Location:Vitória
Country:BRBrazil (Brasil)
Contact:

Re: A pessoa abaixo de mim [Game]

Postby Osias » 2016-11-13, 20:10

france-eesti wrote:Desejo que seu sangue se transforme em Fanta e que seja mordido por um vampiro numa crise de hipoglicemia!

Mas isso é uma maldição, não um feitiço!
Embora a pessoa abaixo de mim tenha sido mordida por um vampiro no meio duma crise de hipoglicemia, não se transformou em vampiro porque tem uma proteção secreta. Mas, com a sua bondade habitual, vai nos dizer como podemos aquirir a mesma proteção e assim, obter uma imunização contra as mordidas dos vampiros.

"Bondade"?

Bem, a imunização é a imunização racional. Leia o livro Universo em Desencanto.

No final do filme Planeta dos Macacos o Charlton Heston encontra na areia a pessoa abaixo de mim.
2017 est l'année du (fr) et de l'(de) pour moi. Parle avec moi en eux, s'il te plait.

User avatar
france-eesti
Language Forum Moderator
Posts:4236
Joined:2016-01-02, 19:41
Gender:female
Location:France
Country:FRFrance (France)

Re: A pessoa abaixo de mim [Game]

Postby france-eesti » 2016-11-15, 14:03

E tomámos uma cerveja gelada.

O que é que faria a pessoa abaixo de mim se encontrasse a Natalie Portman leendo um livro em português, sentada na mesa dum cafê com um cigarro a queimar-lhe os dedos?
(fr) Native - (en) Fluentish - (pt) Fluentish when I was younger - (hu) Can sustain a conversation with a patient and kind magyar or order some beer and lecsó in Budapest - (it) On Duolingo ma posso ordinare uno Spritz ed antipasti in un ristorante :blush:

User avatar
Osias
Posts:9754
Joined:2007-09-09, 17:38
Real Name:Osias Junior
Gender:male
Location:Vitória
Country:BRBrazil (Brasil)
Contact:

Re: A pessoa abaixo de mim [Game]

Postby Osias » 2016-11-15, 18:27

france-eesti wrote:E tomamos uma cerveja gelada.

O que é que faria a pessoa abaixo de mim se encontrasse a Natalie Portman lendo um livro em português, sentada na mesa dum café com um cigarro a queimar-lhe os dedos?


Manteria distância por motivos de nojo de cigarro.

A pessoa abaixo de mim está tentando largar deste vício.
2017 est l'année du (fr) et de l'(de) pour moi. Parle avec moi en eux, s'il te plait.

User avatar
france-eesti
Language Forum Moderator
Posts:4236
Joined:2016-01-02, 19:41
Gender:female
Location:France
Country:FRFrance (France)

Re: A pessoa abaixo de mim [Game]

Postby france-eesti » 2016-11-16, 10:56

Não preciso largar. Nunca fumei nada na minha vida inteira. Eu também ficaria longe.

Que tipo de cheiro atrairia a pessoa abaixo de mim?
(fr) Native - (en) Fluentish - (pt) Fluentish when I was younger - (hu) Can sustain a conversation with a patient and kind magyar or order some beer and lecsó in Budapest - (it) On Duolingo ma posso ordinare uno Spritz ed antipasti in un ristorante :blush:

User avatar
Osias
Posts:9754
Joined:2007-09-09, 17:38
Real Name:Osias Junior
Gender:male
Location:Vitória
Country:BRBrazil (Brasil)
Contact:

Re: A pessoa abaixo de mim [Game]

Postby Osias » 2016-11-16, 15:48

Acarajé.

A pessoa abaixo de mim domina a arte milenar chinesa a cozinha mediterrânea.
2017 est l'année du (fr) et de l'(de) pour moi. Parle avec moi en eux, s'il te plait.


Return to “Portuguese (Português)”

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 22 guests